Bernardinho chora em quadra após saber da morte da mãe

Bernardinho chora em quadra após saber da morte da mãe

Confirmação de morte de Maria Ângela no Rio de Janeiro foi feita horas antes de jogo da seleção de vôlei na Filipinas

Morreu nesta quarta-feira (17) Maria Ângela, mãe do técnico Bernardinho, aos 90 anos, no Rio de Janeiro. A confirmação foi feita horas antes da seleção brasileira de vôlei entrar em quadra na Filipinas.

A equipe disputava as oitavas de final do Mundial de Vôlei Masculino 2025. Durante o aquecimento, Bernardinho foi flagrado chorando em quadra. Ele recebeu apoio de Lucarelli, capitão do time. 

Homenagem de Bernardinho

Bernardinho recebeu apoio da seleção de vôlei após morte da mãe
(Crédito: Reprodução/ Globoplay/ Instagram @cbvolei)

“Muito triste por estar longe e não poder me despedir de você, mãe, mas com o coração repleto de gratidão por ter tido seu amor, carinho e dedicação por mais de 60 anos. Descanse em paz, te amo”, escreveu o treinador no Instagram.

Em sinal de luto, a seleção usou uma tarja preta na camisa durante a execução do hino nacional. Nas redes sociais, torcedores demonstraram apoio ao técnico neste momento difícil.

Homenagem de Bruninho

Bernardinho e Bruninho com Maria Angela, mãe do treinador
(Crédito: Reprodução/ Instagram @bernardinho_oficial e @bruninho1)

O neto de Maria Ângela, Bruninho, também prestou homenagem à avó. O levantador não está mais na seleção.

“Hoje, nos despedimos de alguém muito especial pra nossa família. Viveu quase 91 anos com muita alegria, leveza e distribuindo muito amor pra toda  família e amigos. Que privilégio ter tido a maior riqueza que nós podemos ter nas nossas vidas ao teu lado: o tempo. Gratidão por tanto, vó. Descanse em paz e obrigado por tudo! Te amo pra sempre.”

Leia mais: