Diego Hypólito revelou no BBB 25 que perdeu patrocínios após se declarar gay, enfrentando desafios e preconceitos durante carreira como ginasta
O ginasta Diego Hypólito abriu o coração sobre os obstáculos que enfrentou ao longo de sua carreira após se assumir homossexual. Ele compartilhou uma experiência marcante de 2005, quando, após conquistar o título mundial, sofreu consequências financeiras por conta de sua orientação sexual.
Diego Hypólito já perdeu trabalhos por ser gay
No confinamento do BBB 25, Diego Hypólito desabafou sobre as dificuldades que enfrentou na carreira devido à sua orientação sexual. Ele relembrou um episódio importante de sua trajetória em 2005, quando havia acabado de conquistar o título mundial de ginástica.
Em uma entrevista, um repórter perguntou se ele era gay, e Diego revelou que, naquele momento, isso custou patrocínios. “Eu perdi meus patrocínios. Eu tinha acabado de ser campeão do mundo. Em 2005, depois do meu título mundial, um repórter perguntou: ‘Você é gay?’ Hoje em dia, não [perde-se patrocínios]. Mas, em 2005, não adianta falar ‘não perdia’. Perdia, sim! As pessoas tinham preconceitos”, disse ele, ressaltando que, naquela época, a sociedade era muito mais intolerante.
Ele também mencionou o progresso que a sociedade fez desde então: “Hoje em dia, o mundo está muito mais propício para as pessoas se conhecerem, entenderem e, principalmente, respeitarem.”
Além disso, Diego relembrou uma atitude de um treinador quando ele tinha apenas 10 anos. “Meu treinador, quando eu tinha 10 anos de idade, chamou a minha mãe para conversar e falou que, se ela não me educasse na pancada, eu ia ser gay. Eu tinha 10 anos de idade!”, contou.
Diego também compartilhou que só se assumiu para sua mãe quando tinha 27 anos. O assunto sobre a comunidade LGBTQIA+ foi estendido na conversa, e João Gabriel, outro participante do programa, trouxe à tona sua experiência sobre o tema, mencionando a mãe dos gêmeos do BBB, que é lésbica e casada há 12 anos.