Autor de “Amor Perfeito” é primo de Lázaro Ramos e descobriu isso da melhor forma

Um dos autores de “Amor Perfeito”, nova novela das 18h, Elisio Lopes Júnior, que divide o roteiro com Duca Rachid e Júlio Fischer, acabou descobrindo de forma inusitada um parentesco com Lázaro Ramos. Ao oferecer uma carona para o ator, por quem já tinha admiração, os dois passaram pela frente da casa do avô e chegaram até a revelação: são primos.

Autor de “Amor Perfeito” é primo do ator Lázaro Ramos

Elisio Lopes, além de dramaturgo, é também diretor teatral e cruzou seus caminhos com os do ator há 13 anos, em Salvador, na Bahia, durante espetáculo inspirado no clássico “Dom Quixote”.

Na peça, Lázaro ficou com o papel de Sancho Pança e aceitou uma carona de Elisio ao final. “Ele aceitou e quando estávamos a caminho, passamos por uma casa e falei que meu avô morava naquele local”, recordou Elisio, em entrevista para a Caras.

“Foi aí que a gente descobriu, sem querer, que éramos primos, que havia um lanço sanguíneo entre o pai dele e meu tio”, entregou ainda o novelista. A partir daquele momento, os dois passaram a se chamar de primo e construíram ligação forte. Lázaro também foi padrinho de casamento do autor.

Elisio Lopes Júnior
Reprodução/Instagram (@elisiolopesjr)

“Ele é meu padrinho de casamento também. Temos um convívio pessoal e eu tenho a alegria de ter tanto Lazinho [forma como se referiu ao ator] como Zebrinha em minha vida compartilhando essas construções e conquistas de cada um. Irmandade da qual tenho muito orgulho”.

Depois de descoberto o parentesco, Lázaro chegou a chamar Elisio para ser roteirista de “Espelho”, programa do Canal Brasil que apresenta desde 2006, além de terem repetido a parceria no cinema, em 2022, com “Medida Provisória”, que tem roteiro assinado pelo autor.

Elisio ao lado de Lázaro Ramos e Taís Araujo
Reprodução/Instagram (@elisiolopesjr)

Em seu Instagram, Elisio chegou a se declarar para Lázaro. “Ele é um monte de coisas! Meu amigo, meu parceiro, meu irmão, meu mais novo, minha referência, meu parente, meu chefe… e em nenhum desses papéis, ele nunca me faltou, e nem eu a ele”.

“É tão bom fazer parte das páginas da sua história Lázaro Ramos, ser testemunha da sua casa, da sua família, de tanta entrega, tanta conquista e ainda poder reclamar do seu short curto. Irmandade a gente não agradece, só pede bênção”, escreveu ainda, no aniversário do ator.

Curiosidades dos famosos