Andréia Horta é casada com ator e tem filhinha de um ano: atriz coleciona sucessos

Andréia Horta é casada com o também ator, Ravel Andrade, com quem teve a primeira filha, Yolanda

Andréia Horta é reconhecida como uma das atrizes mais talentosas e versáteis de sua geração na televisão e no cinema brasileiro. Embora sua carreira seja marcada por papéis de grande sucesso e impacto, a atriz, casada com Ravel Andrade, sempre manteve sua vida pessoal de forma discreta.

Saiba mais sobre ela!

Andréia Horta é casada com ator e tem filha de um ano

Andréia Horta, de 42 anos, e Ravel Andrade, de 32, estão juntos desde abril de 2022, oficializando, a princípio, o relacionamento em maio do mesmo ano, durante o MITA Festival. “Meu amor e eu”, escreveu a atriz, no Instagram. “Meu encontro, meu amor total. Flecha de ouro!”, retribuiu o ator, em seguida.

Andréia Horta e Ravel Andrade (Crédito: Reprodução/Instagram @aandreiahorta)

Os dois, curiosamente, atuaram juntos no elenco de “A Divisão”, também em 2022, porém como enteado e madrasta. Posteriormente, o casal enfrentou um momento difícil com uma perda gestacional, um episódio que Ravel Andrade descreveu como uma experiência que o ensinou muito sobre paternidade.

Em junho de 2024, Andréia e Ravel anunciaram uma nova gravidez e Yolanda, primeira filha do casal, nasceu no final de novembro do mesmo ano. “Aqui, o tempo mais bonito, a maior alegria de nossas vidas dentro do amor. Vem chegando a nossa filha!!!”, celebrou a atriz, no Instagram.

Andréia Horta e Ravel Andrade se apoiam em tudo

Como dividem a mesma profissão, Andréia e Ravel, irmão de Júlio Andrade, constantemente trocam ensinamentos e, portanto, se apoiam em novos projetos. O ator, por exemplo, atuou em diversas produções da Globo, como a novela “Rock Story” (2016) e “Onde Nascem os Fortes” (2018), além da série “Aruanas” (2019) e “Raul Seixas: Eu Sou” (2025), ambas do Globoplay.

Andréia Horta e Ravel Andrade (Crédito: Reprodução/Instagram @aandreiahorta @isadorarelvas)

A imersão para dar vida ao ídolo eventualmente contou com o apoio incondicional da esposa. “Ravel, meu amor, viu só o que você fez? Tá sentindo o carinho das pessoas com seu trabalho? O que você fez é muito lindo. Você canta e toca desde os 6 anos de idade. Aos 6 anos, você fez uma música tão linda e tão profunda!”, disparou Andréia, em depoimento que o fez chorar durante o “Encontro”.

“O Raul foi muito esperto de escolher. Você traz toda a beleza do Raul. Você que é um espírito antigo e sábado, você nasceu 10 mil anos atrás, você sabe tudo! Eu sou muito sua fã, admiradora do seu trabalho, acompanhei esse processo desde o início. Você brilha, brilha forte, brilha alto”.

(Crédito: Reprodução/Globoplay)

“Andréia, meu amor, eu te amo. Você é minha parceira, estava ali do meu lado para me ajudar. Meu amor, eu te amo muito. Muito obrigado pelas palavras e por ser minha companheira dessa vida para sempre. E, Yolanda, minha filha, você é a garota mais linda que existe nesse mundo”, retribuiu o ator.

Carreira de Andréia Horta como atriz

Andréia se tornou conhecida como protagonista da telenovela “Alta Estação” (2006), e “Chamas da Vida” (2008), ambas da Record TV. Nos anos seguintes, ela migrou para a Globo e emendou as novelas “Cordel Encantado” (2011), “Império” (2014), “Tempo de Amar” (2017) e “Um Lugar ao Sol” (2021). 

Por sua atuação como Elis Regina no filme “Elis”, foi aclamada pela crítica e ganhou o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Atriz e o Troféu APCA na mesma categoria.

Desde criança, Andréia fez teatro em Juiz de Fora, em Minas Gerais, com a certeza da vocação. Em 2001, aos 17 anos, saiu de sua cidade para São Paulo para fazer faculdade de Artes Cênicas na Faculdade Paulista de Artes (FPA).

Nesse meio tempo, para se sustentar enquanto seguia estudando, a atriz fez torta de carne moída, que não deu muito certo, e até bolo de la­ranja para vender.

Zenilda (Andréia Horta) em “Três Graças” (Crédito: Globo/Fabiano Battaglin)

Aualmente, Andréia está no ar em “Três Graças”, como Zenilda, esposa de Ferette (Murilo Benício). A atriz estava distante das novelas desde 2021, após “Um Lugar ao Sol”, gravando apenas algumas séries, como “Cidade de Deus: A Luta Não Para” (2024), da HBO Max, anteriormente ao papel.

Famosos