Andre Marques passou por uma cirurgia bariátrica em 2013 e falou da luta contra o ganho de peso
Andre Marques abriu uma caixinha de perguntas nos Stories do Instagram, recentemente, e foi questionado sobre a sua experiência com a cirurgia bariátrica. O apresentador, que perdeu quase 70 quilos, revelou que ganhou bastante peso depois que parou de fumar.
Andre Marques diz que obesidade é uma “luta diária”
O apresentador sempre deixa claro que não faz apologia à cirurgia, que realizou há quase 11 anos. “Eu perdi quase 70 quilos, depois tive um reganho de uns 15 (quilos), perdi 10, depois eu engordei 15… Depois que parei de fumar, já ganhei no total uns 16, 17 (quilos). Já perdi 6, 7 (quilos)… Ainda faltam uns 10, 12 (quilos) que eu quero perder”, começou.
Ele contou sobre a sua experiência com a cirurgia e disse que a “obesidade é uma luta diária”. “Acho que é um dos métodos mais eficazes para lutar e combater a obesidade, não curar. A obesidade, você vai lutar sempre, é uma luta diária. Atividade, educar seus hábitos… Então, às vezes foi bom para mim, mas pode não ser bom para você. Vi pessoas com bom resultado e vi pessoas que não se deram bem. Acho que tem que procurar um médico, um profissional gabaritado e é isso… Tem que fazer direitinho”, afirmou o apresentador.
Cirurgia bariátrica de André Marques
Em 2013, quando pesava 162 kg e sofria com diversos problemas de saúde relacionados a obesidade, Andre tomou a decisão de se submeter a uma cirurgia bariátrica e perdeu quase 70 kg – mas o processo não foi nem de longe tão simples quanto parece ser.
Tanto em entrevistas quanto nas redes sociais, o apresentar vive exaltando a transformação física pela qual passou, mas sempre faz questão de frisar: o processo não foi nada simples. Apesar de a bariátrica ser considerada por muitos uma “solução fácil” para emagrecer, ela envolve riscos e restrições – e o apresentador temia todas estas questões, algo que o fez até fugir do hospital.
Consciente, o apresentador sempre procura ressaltar que não faz apologia a esse método, mas que foi a única forma encontrada por ele para prezar pela saúde naquela época e que, hoje, ele agradece a escolha. “Fiz a cirurgia bariátrica e minha vida mudou para melhor! Essa data considero meu renascimento”, afirmou.