Intérprete do fantoche Guinho se despede de Palmirinha: “Vou manter vivo nosso netinho”

Com a morte da cozinheira Palmirinha Onofre aos 91 anos, Anderson Clayton, responsável por dar vida ao fantoche Guinho, companheiro dela, fez uma bela homenagem. Com fotos que mostram a parceria dos dois em diversos momentos, ele se declarou à amiga de longa data, prometendo cumprir um pedido que ela lhe fez em vida a respeito do personagem.

Intérprete do fantoche Guinho homenageia Palmirinha

Usando o Instagram, Anderson Clayton, intérprete do boneco Guinho, fez uma bela declaração após a morte de Palmirinha Onofre. A cozinheira, que lidava com problemas renais, morreu no último domingo (7) gerando grande comoção – e, em sua declaração, Anderson deixou clara toda sua admiração pela parceira de longa data.

Anderson Clayton e Palmirinha
@andersonclaytontv/Instagram

“Carta aberta, meu último adeus. Fiquei em silêncio todos esses anos e, quando me perguntam, espalho nossas histórias. Foram tantas que nem imagino como conseguimos chegar até aqui. Vivemos nesses últimos 25 anos muitas conversas, horas e horas de camarim, gargalhadas e lágrimas. Claro, como toda história, alguns momentos tristes surgem porque sem eles não conseguiríamos mostrar que uma grande história também é feita de desencontros e dor. Mas o amor e respeito sempre prevaleceram”, escreveu ele.

Na sequência, o intérprete de Guinho lamentou a morte de Palmirinha. “Escrevo esta carta com o coração apertado e cheio de saudades. Ainda não consigo acreditar que este momento chegou. Agora que tenho que me despedir de você, dói tanto pensar que nunca mais vou gravar com você nossos programas. Mas, mesmo assim, sei que você estará sempre presente em minha vida, em cada receita que guardo comigo, em nossos vídeos espalhados pela internet, em cada sorriso que me faça recordar dos momentos que passamos juntos”, disse.

Anderson Clayton e Palmirinha
@andersonclaytontv/Instagram

Por fim, o ator revelou a determinação em dar continuidade no legado criado por ele e Palmirinha. “Seguirei firme e forte para manter vivo o nosso querido netinho Guinho, que você pediu para mantê-lo vivo por onde eu for. Para sempre minha gratidão”, afirmou o ator.

Nos comentários, fãs de Palmirinha se derreteram bela homenagem. “Sinto muito meu amado, força”, disse a atriz e cantora Zezé Mota. “Uma dupla que se completava e se complementava. Muita força pra vc, querido. Um beijo enorme”, escreveu uma internauta. “O Brasil gostava muito dela e ela será sempre lembrada como uma cozinheira competente, uma querida vovó”, disse outro.

Palmirinha: curiosidades, homenagens e mais