Ana Paula Arósio “ressurgiu” após 15 anos afastada da TV, e polêmicas com a mãe e o pai vieram à tona
Após 15 anos longe da TV, Ana Paula Arósio, de 49 anos, voltou a ser assunto nas redes sociais ao “ressurgir”, nos últimos dias, em um comercial para uma rede de farmácia.
A atriz não apenas se ausentou da carreira artística, mas também deixou de falar com os familiares, e não compareceu ao velório do pai, que sofria de Parkinson e problemas no pulmão.
Mãe de Ana Paula Arósio vive em asilo e já desabafou sobre a filha
Em uma entrevista ao Purepeople, em 2014, Claudete Aparecida Arósio, mãe de Ana Paula, afirmou que não sabia o motivo do sumiço da filha. “Ela está na Inglaterra com o marido. Já me perguntei muito o porquê desse afastamento, mas desisti de entender. Ela vai nos procurar o dia em que achar necessário”, desabafou ela na época.
Na época da entrevista, Carlos estava internado em um hospital em São José dos Campos, interior de São Paulo. “Ele [Carlos] está muito ruinzinho, está morrendo… A doença atingiu o pulmão e ele já não sai mais da cama. Ana não quer saber nem do pai. Fazer o quê?”, disse Claudete.
No mesmo ano, em outra entrevista, ao Jornal Extra, Claudete lamentou a ausência da filha no momento delicado do pai. “Queria o apoio dela neste momento tão difícil. Faz muito tempo que ela não procura notícias do pai […] É muito dolorido. Mas ela tem a vida dela para tocar, as coisas dela para fazer”, afirmou a mãe da atriz.
Carlos faleceu no ano seguinte, em 2015, aos 76 anos, e Ana Paula, mesmo com os pronunciamentos da mãe, não compareceu ao velório, segundo o Extra. Procurada pela imprensa na época, Claudete preferiu se manter em silêncio.
Porém, em 2020, ela voltou a falar da filha em entrevista ao Balanço Geral, da RECORD. “Não gostaria de falar sobre isso. É um assunto desagradável. [Tenho] Muita, muita, muita saudade. Se eu dissesse que não bate [a saudade], estaria mentindo”, disse ela.
Na época, a mãe de Ana Paula sofreu muitas críticas dos internautas por ter “falado mal” da filha durante a entrevista. Gottino e Fabíola Reipert, apresentadores do Balanço Geral, chegaram até a se pronunciar no programa sobre o caso, dizendo que Claudete apenas havia lamentado a falta da atriz.
Segundo informações do jornal Extra, Claudete vive em um asilo desde 2015. Na mesma época, quando Carlos ainda estava vivo, ele e Claudete foram morar em um asilo em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Reaparição de Ana Paula Arósio
Ana Paula Arósio “ressurgiu”, após 15 anos afastada da TV, de cabelo curtinho em uma campanha publicitária para a marca de suplementação de saúde Bwell. A atriz, que mora na Inglaterra, desde 2015, com o marido, o arquiteto Henrique Plombon Pinheiro, abdicou da carreira bem-sucedida nas novelas para viver longe dos holofotes.
Na campanha publicitária, Ana Paula usa a sua história longe dos holofotes como mote para promover o produto. De acordo com o site F5, da Folha de S. Paulo, a artista recebeu um cachê de R$ 700 mil para protagonizar a campanha.
“Eu já estive nos holofotes, e hoje eu escolho a luz do sol. Posso até ser dirigida, mas é a minha natureza que escolhe o caminho. Os personagens ficaram nos roteiros, eu segui a minha essência. Hoje escrevo minha jornada com minhas próprias mãos”, diz a atriz na campanha publicitária.
O último trabalho da atriz na TV foi na minissérie “Na Forma da Lei” (2010). Além de sua carreira na televisão, Ana Paula Arósio também atuou no teatro e no cinema, consolidando sua versatilidade como atriz.