A ex-Paquita Ana Paula Almeida faz questão de manter vivo na memória do público o tempo em que trabalhou com Xuxa Meneghel. Participante do reality show “A Grande Conquista” (Record TV), a ex-assistente de palco da apresentadora até já lançou um livro contando bastidores do programa, onde atuou durante oito anos.
Ana Paula Almeida relembra passado como Paquita da Xuxa
Entre os 10 e os 18 anos de idade, Ana Paula Almeida ficou conhecida como Pituxita, uma das Paquitas do programa “Xou da Xuxa”. Apesar de não ter seguido carreira artística como algumas de suas colegas, incluindo Letícia Spiller, Bianca Rinaldi e Monique Alfradique, por exemplo, a ex-assistente da Rainha dos Baixinhos sempre procurou os holofotes.
Atualmente participando do reality show “A Grande Conquista”, Ana Paula Pituxita já foi modelo plus size e hoje é dona de uma clínica de estética. Nas redes sociais, a ex-Paquita dedica grande parte de suas publicações a fotos e vídeos de seu tempo como assistente de Xuxa.
Em julho de 2022, Ana Paula lançou um livro contanto um pouco sobre sua vida e revelando bastidores da época em que trabalhou no “Xou da Xuxa”. Em “Pituxita Bonequinha, Minha Vida de Paquita”, a loira procurou evitar polêmicas, mas confirmou que a profissão exigia grande disciplina, dentro e fora da atração.
“Não frequentar boates, bares e festas fechadas ou não; não sair à noite; não ter namorado ou paqueras; não beijar na boca (nunca); nunca sair desacompanhada dos pais; andar sempre com a barriga encolhida; frequentar aulas de etiqueta”, narra a ex-Paquita em sua biografia sobre o “manual” que deveria ser seguido por ela e suas companheiras de trabalho.
No livro, Ana Paula Almeida não fala sobre brigas e desavenças com outras Paquitas e, inclusive, presta uma homenagem a todas, nomeando cada uma que passou pelo programa e com as quais conviveu.
A ex-Paquita hoje não tem mais contato com Xuxa, que preferiu se afastar da ex-assistente após ela se envolver em um polêmico episódio que ganhou as páginas policiais, em 2019, com ampla repercussão nacional.
Na época, ela acusava o então companheiro de violência doméstica, mas foi desmentida pelas câmeras de segurança do condomínio onde mora, que a filmaram em ação cortando os próprios braços. O episódio veio a público e fez com que Xuxa cortasse relações com ela.