Ana Maria sempre foi guerreira: deserdada pelo pai, rejeição dos filhos e 5 cânceres

por | set 1, 2020 | Celebs

Comunicadora talentosa e carismática, Ana Maria Braga é conhecida por sua força, bom humor e transparência.

Direta, a apresentadora não esconde fatos de sua vida pessoal. Muito pelo contrário: gosta de se expor para servir de exemplo e transmitir ensinamentos para outras mulheres.

“Acorda, menina!” O famoso bordão de Ana Maria Braga estimula o público, incentiva e é um verdadeiro resumo de sua inspiradora e emocionante história de vida.

História de vida de Ana Maria Braga

Ana Maria Braga
@doses.inspiracao/Instagram

Nascida em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, Ana Maria Braga passou a infância e a adolescência estudando em internatos até decidir que iria fazer faculdade. A opção, tão comum hoje em dia, foi desafiante para a famosa.

Seu pai, Natale Giuseppe Maffeis, um homem bastante rígido e bravo, segundo a apresentadora, não queria que Ana Maria tivesse um diploma.

Determinada, ela chegou a fugir de casa para poder estudar. Na época, aos 18 anos, foi deserdada pelo pai.

Inicialmente, Ana Maria sonhava em ser médica, mas optou por estudar zoologia, com a intenção de, depois, entrar no segundo ano de Medicina. Mas o destino tinha outros planos para ela.

Para se manter e bancar os custos da faculdade, Ana Maria começou a trabalhar na TV, meio que por acaso, em um jornal local.

Ao se mudar para a capital paulista, já com o diploma de bióloga em mãos, começou a estudar jornalismo. Sua vida, então, mudaria completamente.

Início de carreira de Ana Maria Braga

Ana Maria Braga
@anamariabragaoficial/Instagram

Como jornalista, Ana Maria começou na Rede Tupi de Notícias. Em seguida, iria para a imprensa escrita, trabalhar como diretora comercial de revistas femininas na Editora Abril.

Em 1992, Ana Maria voltaria para a frente das câmeras em uma atração chamada “Note e Anote”, na Rede Record.

A revista eletrônica feminina foi um enorme sucesso de público, rendeu prêmios à apresentadora, além de citação no Guiness Book, o livro dos recordes, como programa de maior permanência no ar.

Já consolidada como uma das comunicadoras de maior sucesso do Brasil, Ana Maria Braga se mudou, em 1999, para a Rede Globo, onde apresenta até hoje o programa “Mais Você”.

Ana Maria sofreu assédio no trabalho

Assim como muitas mulheres até hoje, Ana Maria Braga sofreu assédio sexual e moral no ambiente de trabalho, quando ainda não era famosa.

Segundo a apresentadora, quando começou na TV, a maioria das mulheres que trabalhava nesse meio era considerada “presa fácil”.

“Para galgar algumas posições dentro da hierarquia do lugar onde trabalhava recebi muitas propostas do tipo ‘te dou tal coisa se você me der tal coisa'”, revelou Ana.

Uma das situações mais marcantes foi quando ela apresentou a ideia de um novo programa que queria fazer.

O dono da empresa não olhou o conteúdo e logo fez uma “proposta indecente”, dizendo que o projeto estava aprovado, mas que queria algo em troca. E tentou agarrá-la.

Ana Maria teve problemas com os filhos

Ana Maria Braga
@anamariabragaoficial/Instagram

Entre 1980 a 1992, Ana Maria Braga foi casada com o economista Eduardo de Carvalho, com quem teve dois filhos: Pedro e Mariana.

Quando a apresentadora e o marido se divorciaram, além de lidar com o sofrimento do término da relação, ela ainda teve que enfrentar a rejeição dos próprios filhos.

Na época, os filhos de Ana Maria ainda eram pequenos e não encararam bem a separação.

Eles, inclusive, chegaram a sentir raiva da mãe. Tudo aconteceu quando a apresentadora estava no auge do sucesso, no comando do “Note e Anote”.

A famosa acordava de madrugada para trabalhar e passava mais de 18 horas gravando.

Ana Maria Braga e os filhos
@anamariabragaoficial/Instagram

Mas mesmo trabalhando intensamente, entre um compromisso e outro, a apresentadora fazia de tudo para ficar perto de Pedro e Mariana.

O esforço e o amor seriam reconhecidos pelos filhos à medida que iam crescendo. Hoje, são os melhores amigos da mãe e deram a ela os netos Joana, Bento, Maria e Varuna.

Ana Maria Braga e a luta contra o câncer

Ao longo dos anos que permaneceu na frente das câmeras, Ana Maria Braga teve que se afastar mais de uma vez para travar verdadeiras batalhas contra o câncer.

Além de câncer de pele e de reto, a apresentadora teve outros três cânceres diferentes de pulmão.

Recentemente, Ana Maria Braga veio a público confirmar que, mais uma vez, saiu vitoriosa da luta contra a doença.

Segundo ela, seu último exame mostrou que “sumiu tudo”, confirmando a afirmação que fez aos fãs ao anunciar que estava com câncer. Na época, declarou: “vou vencer mais essa briga”.

Além de demonstrar força e coragem, as falas de Ana Maria Braga ajudam a incentivar quem passa pelo mesmo problema. Em uma entrevista, questionada sobre ter sentido medo ou não do câncer, admitiu que a sensação é inevitável.

“Qualquer pessoa que já se viu ou teve alguém perto que esteve diante de um médico que disse ‘olha, você está com câncer’, seja que tipo seja, não tem como não ter medo”, disse.

Ana Maria Braga não desistiu do amor

Cinco anos depois de se separar do pai de seus filhos, Ana Maria Braga viveu com o empresário Carlos Madrulha, que ficou conhecido pelo público porque era o par da apresentadora quando ela estava no auge da carreira.

A relação de Ana Maria com Madrulha chegou ao fim em 2002 e ela somente apresentaria ao público um novo parceiro em 2007, quando se relacionou com o também empresário Marcelo Frisoni, durante dois anos.

Em novembro de 2019, Ana Maria Braga apareceu em público com um novo amor, o francês Johnny Lucet, que conheceu durante uma viagem à Europa. Os fãs, então, vibraram com a notícia de que a apresentadora estava se preparando para casar novamente.

O casamento civil de Ana Maria Braga foi anunciado durante o “Mais Você”, com um vídeo exclusivo da cerimônia. Nele, Ana e Johnny aparecem na companhia de um dos cãezinhos de estimação da apresentadora e outras pessoas próximas assinando os devidos documentos na casa da apresentadora.

Pouco tempo depois, rumores sobre o término começaram a circular na imprensa. Ana Maria até hoje não falou abertamente sobre o assunto, mas Johnny chegou a dar entrevistas confirmando o fim.

Ana Maria Braga e o atual namorado
@anamariabragaoficial/Instagram

Hoje, Ana Maria Braga está namorando novamente, mas trata a relação com muita discrição e passou dez meses sem dar qualquer pista de estar com alguém. No Instagram, há apenas dois registros dos dois juntos, ambos feitos durante uma viagem – e, apesar disso, já foi possível descobrir quem é ele: o jornalista Fabio Arruda

Com tudo isso, Ana Maria prova: nunca é tarde para dar novas chances ao amor.

Morte de Tom Veiga, o Louro José

No primeiro dia do mês de novembro de 2020, Ana Maria Braga levou um baque: Tom Veiga, o intérprete do Louro José, foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A causa da morte foi um aneurisma cerebral, que causou um AVC. A notícia comoveu o Brasil e o primeiro programa sem o Louro foi emocionante.

Nitidamente abalada, Ana Maria abriu o programa aos prantos, mas surpreendeu ao conseguir tocar a atração até o fim.

Os comentários que se espalharam pelas redes sociais falavam sobre a força que Ana Maria demonstrou, se mantendo firme durante todo o programa em homenagem àquele que considerava não apenas um companheiro de trabalho, mas também um amigo e filho.

No segundo programa após a morte, Ana já apareceu mais animada e falando sobre a importância de seguir em frente. Uma verdadeira inspiração!