Ator que viveu Alfafa em “Batutinhas” largou a carreira e fez voto de pobreza

Bug Hall, o Alfafa de “Batutinhas”, fez voto de pobreza ao optar por se desvincular de sua carreira artística

Famoso por ter dado vida ao protagonista Alfafa no clássico infantil “Os Batutinhas” (1994), Bug Hall seguiu um caminho de vida pouco convencional. Após o sucesso estrondoso aos 9 anos, ele continuou atuando em diversos filmes e séries, mas nunca alcançou a mesma relevância de seu papel de estreia.

Atualmente, aos 40 anos, o ator abandonou definitivamente a carreira artística para viver sob um voto de pobreza, doando a maior parte de seus bens e renunciando aos lucros obtidos no cinema.

Veja por onde anda!

Ator que viveu Alfafa em “Batutinhas” atualmente

Identificando-se como um “católico extremista” e “moralista medieval”, o ex-ator reside hoje em uma fazenda no Arkansas, nos Estados Unidos, ao lado da esposa e dos cinco filhos. Segundo informações do portal Page Six, a família vive de forma rudimentar em uma campervan equipada apenas com gerador e um poço de água.

Em entrevista ao Daily Mail, Bug Hall explicou que seu objetivo é manter uma existência o mais livre possível da dependência de renda, aceitando apenas trabalhos esporádicos ou “bicos” quando surge uma necessidade financeira imediata, já que não deseja mais trabalhar produzindo entretenimento que considera vazio ou mera distração.

(Crédito: Divulgação/Universal Pictures | Reprodução/Instagram @bugghall)

“Se surgir alguma necessidade financeira, aceitarei algum trabalho ou farei algum bico para conseguir dinheiro e suprir essa necessidade”, explicou. “Eu não queria trabalhar em um emprego que fosse basicamente sem sentido, fazendo bugigangas para entender ou distrair as pessoas”.

A saída definitiva de Hollywood ocorreu em 2020, logo após ele ser preso por posse de latas de ar comprimido para inalação recreativa. Na época, Hall chegou a declarar que estava sóbrio há 15 anos no momento do incidente. O episódio culminou em um processo de “autocancelamento” alimentado por declarações polêmicas nas redes sociais.

(Crédito: Reprodução/Instagram @bugghall)

O ator afirmou, por exemplo, que desencoraja as filhas a buscarem educação formal ou faculdade e gerou revolta ao se referir ao filho caçula como “herdeiro”, enquanto rotulou as filhas mais velhas como “lavadoras de louça”.

Embora tenha se defendido alegando que tais falas eram apenas piadas, Bug Hall foi duramente criticado por internautas que apontaram machismo em seu discurso. O ex-ator, que se define como o “patriarca de seis mulheres”, mantém sua postura rígida e desconectada dos padrões contemporâneos, consolidando sua transição de estrela mirim a uma figura reclusa e controversa.

Famosos