Alexandre Correa foi sentenciado a um ano de prisão por lesão corporal contra a ex-esposa, Ana Hickmann, e afirmou que entrará com recurso
Após ser condenado a um ano de prisão pela agressão contra Ana Hickmann, Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora, se pronunciou. No Instagram, ele se mostrou firme e emotivo, afirmando que pretende recorrer da decisão mesmo se tratando da pena mínima em regime aberto.
Alexandre Correa se manifesta sobre sentença por agressão

Em um vídeo, Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, se pronunciou sobre a recente decisão da Justiça sobre o caso de agressão contra a apresentadora. Nesta semana, ele foi indiciado pelo crime de lesão corporal e sentenciado a um ano de prisão – e, no Instagram, chorou ao afirmar que discorda da decisão.
“Sem rodeios: eu respondia por dois crimes. O primeiro, contra o estatuto da criança e do adolescente, com relação ao meu filho… Graças a Deus, eu morria de medo, era uma coisa que muito me envergonhava. Fui 100% absolvido”, disse ele, se referindo a Alezinho, filho de 11 anos que tem com Ana Hickmann.
Na sequência, ele falou da acusação que lhe rendeu uma pena. “Do crime de lesão corporal, infelizmente não fui [absolvido], mas recebi a pena mínima, que é de um ano de reclusão em regime aberto Em síntese: não serei preso”, pontuou.
Ex de Ana Hickmann pretende recorrer na Justiça

Agradecendo o trabalho do advogado, Tiago Bunning, ele afirmou que, sem esse apoio jurídico, os resultados poderiam ser “devastadores” para ele. Na sequência, ele disse que respeita a decisão do judiciário, mas não concorda com ela.
“Respeitamos, mas não concordamos, então vamos recorrer. Se tivesse uma câmera em casa, eu estava absolvido. E eu não a tinha. Isso tudo é muito perturbador, são 611 dias de agonia. Eu, aqui, luto pela minha sobrevivência”, declarou ele, reclamando do fato de que a partilha de bens do casal ainda não aconteceu.
“Eu não posso ficar fazendo papel de vítima, ficar com ‘mimimi’ e ‘chororô’. Preciso sobreviver e existem pessoas que dependem de mim. A começar, dois idosos de 83 e 80 anos. Eu, apesar de ter ficado decepcionado porque acreditava e acredito na minha absolvição, isso deixa a gente um pouco balançado. Mas eu não vou parar, não vou desistir”, declarou.

Chorando, ele finalizou o vídeo com uma reflexão. “Eu queria muito que as coisas fossem diferentes. Queria viver em paz. Mas isso faz parte de uma luta, e a gente não pode renegar a luta. Deus não vai dar nenhuma cruz que eu não possa carregar. Vamos ao recurso”, concluiu o empresário.
Denúncias de Ana Hickmann contra Alexandre Correa
Alexandre Correa foi denunciado por Ana Hickmann em novembro de 2023 após uma briga em casa, que aconteceu diante do filho dos dois, Alezinho. Segundo a apresentadora, o ex-marido teria ameaçado dar cabeçadas nela, e teria prendido seu braço em uma porta de correr, posteriormente fugindo.
Já em fevereiro do ano seguinte, a apresentadora entrou com uma nova denúncia contra o ex-marido. Ela o acusou de submeter Alezinho, a “vexame e constrangimento”. Atualmente, os dois têm a guarda compartilhada do menino.