Pode não parecer, mas Alessandra Negrini já tem mais de 50 anos. Além da aparência jovem, a atriz nascida em 1970 também leva a vida de uma maneira mais leve e não deixa que a idade interfira em suas escolhas e comportamento.
Em uma entrevista, Alessandra falou sobre o preconceito com a idade e refutou um pensamento que, segundo ela, está muito presente em nossa sociedade: a crença de que só os jovens podem aproveitar a vida.
Alessandra Negrini fala sobre preconceito com idade
Alessandra Negrini participou de uma entrevista no podcast Novela das 9. Além de falar sobre sobre a atuação como protagonista na novela “Paraíso Tropical”, a atriz também fez algumas colocações sobre preconceito contra a idade.
Mãe de Antonio Benício, fruto de sua relação com o ator Murilo Benício, e de Betina, da sua união com o cantor Otto, Alessandra completará anos no dia 29 de agosto.
Muita gente não acredita que ela já chegou aos 50 e o motivo, talvez, não esteja só em sua aparência jovem, mas também a maneira como a atriz encara a vida, como revelou durante a entrevista.
“O mundo mudou, 50 anos não é mais uma idade… é o que era antigamente os 30, sei lá! […] A vida adulta é legal. Eu comecei a achar que sou adulta ultimamente. Eu falei: ‘Ah, estou ficando adulta’. E é legal, sabe?”.
Ela também disse que sente que no Brasil existe um tabu ainda maior de que não é normal que uma pessoa mais velha se divirta, saia para dançar, mantendo um comportamento mais jovem.
“O Brasil tem que mudar um pouco, tem que deixar de ser infantiloide. Eu lembro que fui para a Espanha e me surpreendi… Lá, você sai para dançar. Porque eu sou moleca também, né? Eu sempre fui uma pessoa de gostar da animação, de show… Vou em show de rock até hoje!”.
Vale lembrar que a atriz também é apaixonada pelo Carnaval, não é à toa que ela é a rainha do bloco Baixo Augusta, na cidade de São Paulo.
Alessandra ainda chamou a atenção para um discurso que também é um preconceito em torno da idade, de que só os jovens devem curtir a vida e as pessoas mais velhas têm que ser mais “caretas”.
“Por que eu não posso ser assim? Por que as pessoas têm que encaretar quando ficam mais velhas? É uma coisa cultural do Brasil, estúpida. Acham que só jovem é feito para aproveitar a vida. Isso é burrice, né? Mas acho que o Brasil vai começar a mudar isso”, afirmou.
No Instagram da famosa é possível perceber que ela leva a vida de um jeito bastante leve e é bastante antenada. Ela adora postar fotos com seus cachorros, fazer vídeos de dancinhas do momento da internet e ainda é engajada em causas sociais.
As falas e comportamentos de Alessandra Negrini, sem dúvidas, servem para empoderar as pessoas que chegam aos 50 e se sentem acuadas pela idade, ou pensam que certas coisas que faziam antes, não cabem mais em suas rotinas. Mas a verdade é: a idade não quer dizer nada e envelhecer é um processo de redescobrir-se.