Se você conhece Rafael Zulu apenas pela carreira de ator, especialmente em novelas como “Sol Nascente” (2016) e “O Outro Lado do Paraíso” (2017), vai se surpreender ao saber que ele também é um empresário de sucesso e tem negócios de vários segmentos.
Mas se engana quem pensa que, antes de começar a investir no ramo empresarial, Zulu só fez papeis na TV, no cinema e no teatro – ele trabalhou na área de telecomunicações até os 22 anos de idade e isso contribuiu para o seu sucesso como empresário. Conheça sua trajetória!
Rafael Zulu também é empresário
No ramo cultural, Rafael já foi sócio de uma casa de shows no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, mas acabou deixando o negócio. Agora, em 2023, ele retorna com a realização da “Tardezinha”, projeto desenvolvido em parceria com o cantor Thiaguinho, que tinha sido encerrado em 2019 e que, nessa nova fase, deve passar por 25 cidades brasileiras até o final do ano.
Ele é casado com a personal trainer Aline Becker e é pai de dois filhos, Luiza e Kalu. A família vive na capital fluminense, onde está construindo uma casa nova, mas o ator vai sempre a Pernambuco, onde é sócio de uma incorporadora. A DUE atua no mercado de luxo, com empreendimentos de alto padrão no litoral pernambucano.
Aliás, Zulu é militante ativo contra o racismo e busca transformar a sociedade por meio de ações focadas na transformação sociall. Segundo a colunista Patricia Kogut, o ator e empresário vem se dedicando atualmente à criação de um banco para negros e outras minorias. O projeto ainda está em fase de desenvolvimento.
“Eu acho que nós, empresários, temos a obrigação de ser um elemento fundamental na transformação da sociedade. O setor público não dá conta de fazer isso sozinho. Eu quero que outras pessoas tenham oportunidades na vida como eu tive”, contou.