5 famosos que enfrentaram boatos fortes por anos e tiveram suas vidas impactadas por eles

Muito antes de o termo “fake news” (notícias falsas) se tornar popular, alguns famosos enfrentaram boatos que, durante anos, se tornaram verdadeiras lendas urbanas. Relembre os rumores sobre celebridades que tiveram forte impacto em suas vidas:

5 famosos que lidaram com boatos a vida toda

Sasha Meneghel

Sasha Meneghel
Van Campos / AgNews

Durante anos, a modelo foi alvo de um boato tão inusitado quanto absurdo: a de que ela teria nascido com um problema de saúde conhecido como anomalia anorretal, situação em que o bebê nasce sem a abertura do ânus e tende a ter complicações logo após o parto por impossibilidade de eliminar as fezes.

Recentemente, em uma entrevista ao podcast “Poddelas”, a filha de Xuxa falou sobre o assunto e, claro, esclareceu de uma vez por todas de que a “notícia” de que ela teria nascido sem ânus é totalmente falsa.

Harry Styles

Harry Styles e Louis Tomlinson
Jonathan Leibson/Getty Images

Quando faziam parte do grupo One Direction, os cantores Harry Styles e Louis Tomlinson foram alvo de inúmeros boatos. Desde então – e até hoje -, muita gente acredita que os dois tiveram ou têm um relacionamento amoroso.

Além disso nunca ter sido confirmado, o suposto namoro incomodou bastante os famosos, especialmente Louis, que se irritava ao ser questionado sobre o assunto em entrevistas. Os rumores, inclusive, teriam atrapalhado a relação de amizade entre os colegas de banda.

Caetano Veloso

Caetano Veloso e Paula Lavigne
@caetanoveloso/Instagram

Em 2017, incentivados por rumores, muitos internautas fizeram com que a hashtag #CaetanoPedofilo virasse um dos assuntos mais comentados do Twitter. A polêmica foi parar na Justiça e tanto o cantor quanto sua companheira, Paula Lavigne, moveram mais de 20 processos contra pessoas que os difamaram.

Quando ficaram juntos pela primeira vez, Caetano Veloso tinha 40 anos, enquanto Paula tinha 13. É importante ressaltar, no entanto, que na época em que os famosos se conheceram não havia a atual previsão de crime nas relações sexuais entre maiores e menores de 14 anos.

Cleo

Cleo
Andy Santana / AgNews

A cantora foi alvo de um grave boato quando ainda era adolescente. Aos 15 anos, surgiram falsas notícias de que sua mãe, a atriz Gloria Pires, teria flagrado a filha mantendo relações sexuais com o padrasto, Orlando Morais.

Em entrevista à revista ” Glamour“, Cleo disse que a situação foi “muito traumatizante” e declarou: “uma mentira que deixou marcas profundas e mudou a minha vida, mudou a maneira como eu olhava para as pessoas e, por um longo período, eu me culpei por isso”.

Reynaldo Gianechini

Reynaldo Gianecchini, Marília Gabriela e o filho, Theodoro, enfrentaram boatos fortíssimos
@gabi_mariliagabriela/Instagram

Durante anos, Reynaldo Gianecchini foi casado com a apresentadora Marília Gabriela – e, devido a especulações sobre a sexualidade do ator e muito preconceito por parte do público à diferença de idade do casal, surgiu o boato de que, na realidade, Gianecchini namorava o filho de Marília, Theodoro.

Abertamente homossexual, Theodoro sempre foi próximo de Gianecchini, mas os boatos passaram dos limites e, mesmo após a separação do ator e da apresentadora, persistem. Por isso, em 2020, conforme o trio fez um bate-papo publicado no canal de Theodoro no YouTube, eles discutiram a fundo a questão.

“A gente achava graça na época, porque era surreal, uma piada, uma brincadeirinha. Depois, a gente descobriu que davam isso como certo, mas a gente tinha tanta segurança na nossa relação que nunca ligamos. Até hoje não ligo para isso”, disse Gianecchini, pontuando que vê o boato como fruto de maldade. “Se alguém tivesse visto a gente na noite… A gente não estava junto em nenhum lugar. Então é muita maldade”, afirmou o ator.

Curiosidades sobre os famosos