Liliana Castro, a Luna de “Alma Gêmea”, não nasceu no Brasil: atriz é filha de diplomata

Liliana Castro, atriz que deu vida à Luna, em “Alma Gêmea”, nasceu no Equador e fala vários idiomas por causa do pai

Longe da TV desde 2019, Liliana Castro foi relembrada como a Luna, de “Alma Gêmea”, diante da reprise na Globo. A atriz nasceu no Equador e só veio ao Brasil com 16 anos, acompanhada dos pais, possuindo nacionalidades equatoriana, brasileira e argentina.

Liliana Castro, atriz de “Alma Gêmea”, não nasceu no Brasil

Após o fim de “Alma Gêmea”, Liliana atuou em “Mandrake” (2007) e, pouco depois, “Caminhos do Coração” (2007). Também esteve em “Os Mutantes” (2008), “Ribeirão do Tempo” (2010), “Fora de Controle” (2012), “Só Garotas” (2012) e “Psi” (2017-19).

Serena (Priscila Fantin) e Luna (Liliana Castro) em “Alma Gêmea” (Crédito: Globo/ João Miguel Júnior)

O que pouca gente conhecia sobre a história de Liliana Castro, no entanto, é que a artista é filha de Antônio, um diplomata brasileiro com Sílvia uma química, nascida na Argentina.

A atriz, por sua vez, não nasceu no Brasil e é equatoriana-brasileira, erradicada no Brasil, há 16 anos. Durante as gravações de “Alma Gêmea”, Liliana, discreta sobre a vida pessoal, perdeu o irmão.

Com os pais, morou ao todo em oito países, mas bastante tempo na Itália, dos 5 aos 9 anos da cidade de Milão, bem como no Paraguai e Venezuela.

Liliana Castro (Crédito: Reprodução/YouTube -Socrática)

Embora tendo nascido em Quito, no Equador, com nacionalidade equatoriana, Liliana é também brasileira nata, por estar o pai a serviço do Brasil no exterior. Além disso, por causa da mãe, possui cidadania argentina.

Posteriormente, aos 16 anos, se mudou para o Brasil, onde morou em vários estados e, eventualmente, fez sucesso como atriz. Liliana fala fluentemente inglês, português, espanhol e italiano.

Atualmente, a atriz mora nos Estados Unidos, na Califórnia.  O último trabalho foi um curta chamado “Benched”, feito por uma produtora internacional, em 2022. No país, criou uma produtora de vídeo com foco em produções educacionais, além de dar aula para atores e alimentar canal no youtube com conteúdo educacional e científico.

“Alma Gêmea”