Ao saber que o filho ensinará as técnicas de produção de cacau a acampados, fazendeiro se revolta
Em “Renascer”, José Inocêncio e João Pedro vão entrar em mais uma disputa por cacau. Depois de Egídio (Vladimir Brichta) roubar a safra deles, o caçula de Inocêncio conhecerá o acampamento liderado por Dalva (atriz não divulgada).
Com o incentivo da professora Lu (Eli Ferreira), João Pedro (Juan Paiva) ensinará os acampados sobre a lida com o cacau, deixando José Inocêncio (Marcos Palmeira) furioso.
“Renascer”: José Inocêncio e João Pedro brigam
José Inocêncio e João Pedro até ensaiaram uma trégua em “Renascer”, mas vão a se enfrentar após o caçula da família aderir a uma proposta feita por professora Lu.
Depois de os produtores de cacau serem ameaçados por Egídio e seus capangas, nenhum deles aceitará firmar parceria com a família de Inocêncio, deixando-os sem saída. Logo, João Pedro buscará outras alternativas e conhecerá o assentamento liderado por Dalva, onde está Tião Galinha (Irandhir Santos).
O jovem fará uma proposta para que os acampados trabalhem para ele sem sua fazenda, deixando-os desconfiados a princípio. Tião vai interferir e incentivar os mais novos colegas a trabalharem com João Pedro, por confiar nele.
A professora Lu ainda dará a ideia de João Pedro passar seu conhecimento sobre a produção de cacau aos acampados, em uma espécie de escola. Deocleciano (Jackson Antunes) ficará preocupado com a reação de Inocêncio ao descobrir esta nova empreitada, mas o jovem irá adiante mesmo assim.
José Inocêncio ficará inconformado ao saber que João Pedro passará todo o conhecimento da fazenda aos acampados e chamará o filho de ganancioso, rompendo com ele mais uma vez.
Professora Lu, por sua vez, se sentirá culpada por ter provocado, mesmo que indiretamente, mais um racha entre pai e filho.