Quem poderia imaginar que uma das atrizes com maior destaque nos longas de terror dos Estados Unidos tem sangue brasileiro? Com 28 anos de idade, Mia Goth é associada aos filmes mais assustadores e bizarros.
No entanto, o que poucas pessoas sabem é que a jovem é neta de uma conhecida atriz brasileira, Maria Gladys, com quem passou grande parte de sua infância morando no Brasil. Confira mais detalhes!
Mia Goth é neta de Maria Gladys
Mesmo tendo nascido em Londres, na Inglaterra, Mia Goth tem fortes raízes brasileiras. Filha de pai canadense e mãe brasileira, ela é neta de Maria Gladys, uma conhecida atriz, responsável por papéis em “Pé na Cova” (2016), “O Beijo do Vampiro” (2002), “Hilda Furação” (1998) e “Vale Tudo” (1988).
Ainda durante sua infância, Mia Goth morou ao lado de sua mãe e sua avó no Brasil, sendo para ela uma das melhores experiências de sua vida.
“Minha avó é a maior inspiração da minha vida. A mulher mais forte que eu conheço e uma atriz extraordinária. Meu tempo morando com ela no Rio foi a parte favorita da minha infância. Eu sou a maior fã dela”, afirmou a atriz em um vídeo homenageando Maria.
Com 12 anos, a jovem voltou a morar em Londres, onde logo teve seu talento para a atuação descoberto. Por volta de seus 20 anos, Mia estreou em seu primeiro filme de terror, “Ninfomaníaca – Volume 2” (2013).
Destacando-se cada vez mais, neste último ano, a jovem, que já está com 28 anos, estreou como protagonista em dois dos longas mais comentados do ano. Em julho, chegou ao Brasil “X – A Marca da Morte”, gerando muitos comentários positivos.
Na semana passada, o filme préludico do longa foi lançado nos Estados Unidos, “Pearl”, sendo extremamente elogiado pela crítica especializada. No Brasil, o longa ainda não tem data prevista de estreia.
A atriz também é casada com outro ator famoso, Shia LeBeouf, com quem tem uma filha.