“Atlas”, com Jennifer Lopez na Netflix, teve influência de outros dois clássicos do cinema

Atriz se inspirou em filmes que marcaram gerações para compor a sua personagem no longa de ficção científica

Jennifer Lopez é a estrela de “Atlas”, novo filme de ficção científica da Netflix, onde a protagonista faz o papel de uma brilhante analista em contraterrorismo que se vê forçada a confiar em inteligência artificial. A atriz revelou que se inspirou em colegas famosas que atuaram em outros dois clássicos do cinema. 

“Atlas” na Netflix: Jennifer Lopez revela inspiração para o filme 

Sarah Connor e Ripley, papéis de Linda Hamilton e Sigourney Weaver nas franquias “O Exterminador do Futuro” (1985) e “Alien” (1979), respectivamente, ajudaram Jennifer Lopez a construir sua protagonista de “Atlas”, uma mulher inteligente e dedicada, que falha na missão de capturar um robô rebelde. 

“Atlas” (Crédito: Netflix)

Na opinião da atriz, as duas são inspiração para todas as atrizes que protagonizam um filme de ação. “São as mulheres mais duronas de todos os tempos. E poder fazer uma personagem como esta na minha idade é muito incrível”, declarou, em bate-papo com a imprensa. 

“James Cameron é o melhor em fazer protagonistas femininas. Sarah Connor e Ripley são dois grandes acertos de sua carreira. Ele realmente é um mestre no que faz”, concordou o diretor de “Atlas”, Brad Peyton, que chegou a citá-lo como sua principal referência cinematográfica.

Jennifer Lopez em “Atlas” (Crédito: © 2024 Netflix, Inc.)

“Atlas” gira em torno de Atlas Shepherd (Jennifer Lopez), uma analista de dados brilhante e antissocial, com profunda desconfiança da inteligência artificial, que se une à uma missão para capturar um robô renegado com quem compartilha um passado misterioso, percebendo que precisa confiar na IA se quiser salvar a humanidade. 

O filme está disponível para assinantes no catálogo da Netflix. 

Filmes

História real de “Quatro Dias com Ela”: conheça o caso que inspirou o filme

“Uma Ideia de Você” traz Anne Hathaway como mulher que se apaixona por astro da música

“Rivais”, filme de Zendaya, tem relação com o Brasil que poucos perceberam