Quantos livros tem “Bridgerton”: cada publicação foca em um dos irmãos

Série da Netflix, produzida por Shonda Rhimes, se inspira em saga de nove livros, escrita por Julia Quinn

“Bridgerton” estreou na Netflix em 2020 e se tornou um grande sucesso de audiência, ganhando três temporadas no streaming, onde é produzida por Shonda Rhimes. Inspirado em uma saga literária de sucesso, quantos livros tem Bridgerton? Caso o streaming queira produzir uma temporada para cada, serão nove ao todo.

Bridgerton tem quantos livros?

A série é uma adaptação de “Os Bridgertons”, série de best-sellers escritos por Julia Quinn. Em nove livros, a autora conta a história da família, se dedicando a cada um dos irmãos nos volumes.

Apesar de ter uma continuidade de um livro para o outro, a Netflix já alterou a ordem das produções literárias de Julia Quinn.

Qual a ordem correta dos livros Bridgerton

Livros de 1 a 5

A ordem certa para conhecer a história da família Bridgerton começa com o primeiro livro de Julia Quinn, “O Duque e Eu”. A obra conta a história de Daphne, a mais velha das filhas, em tentativa de tentar encontrar um marido.

Assim como na série da Netflix, Daphne faz um acordo com Simon, o duque de Hastings. Nele, o aristocrata fingiria cortejá-la com o objetivo de atrair pretendentes para ela e se livrar das perseguições das mães para casar com suas filhas.

Simon (Regé-Jean Page) e Daphne (Phoebe Dynevor) (Crédito: Liam Daniel/Netflix)

O segundo livro da saga, “O Visconde que me Amava”, foca em Anthony Bridgerton, o irmão mais velho da família. Ele deseja cortejar Edwina Sheffield, quando se vê obrigado a agradar a irmã dela, Kate Sheffield, por quem se apaixona. A história também foi seguida pela Netflix para a segunda temporada.

Dando sequência aos livros, “Um Perfeito Cavalheiro”, releitura de “Cinderela”, acompanha a história de Benedict, o segundo irmão mais velho da família. Na obra, ele conhece Sophie, filha ilegítima de um conde, em um baile de máscaras.

Kate (Simone Ashley) e Anthony (Jonathan Bailey) em “Bridgerton” (Crédito: Liam Daniel/Netflix)

A Netflix optou por não adaptar o terceiro volume na terceira temporada de “Bridgerton”. O streaming saltou a história para o quarto best-seller de Julia Quinn, “Os Segredos de Colin Bridgerton”, que foca na história de amor de Colin com Penelope Featherington.

Dando sequência aos livros, o quinto é “Para Sir Phillip, com Amor”, como Eloise como protagonista. A extrovertida segunda filha dos Bridgerton troca cartas com Sir Phillip, viúvo de uma prima distante, quando se apaixonam e resolvem se encontrar pessoalmente.

Livros de 6 a 9

O sexto best-seller se chama “O Conde Enfeitiçado“, focado em Francesca, cuja história já começou a aparecer na terceira temporada da série. A jovem Bridgerton se casa com John Stirling, mas fica viúva e reencontra o amor nos braços do primo dele, Michael Stirling.

Francesca (Hannah Dodd) em “Bridgerton) (Crédito: Liam Daniel/Netflix)

Com foco em Hyacinth Bridgerton, a mais nova das irmãs da família, o sétimo livro de Julia Quinn se chama “Um Beijo Inesquecível”. Em sua quarta temporada de casamentos, mas sem se impressionar com pretendentes, tudo muda ao conhecer Gareth St. Clair, neto de Lady Dunbury, que ajuda a desvendar mistérios de sua outra avó.

“A Caminho do Altar”, o oitavo livro da saga Bridgerton, trata do último irmão, Gregory, que sempre acreditou no amor e fica certo de tê-lo encontrado quando conhece Hermione Watson. O problema é que a mocinha está apaixonada por um homem considerado um péssimo partido pela melhor amiga — que ajuda Gregory a conquistá-la.

O último livro se chama “E Viveram Felizes Para Sempre”, mas não trata de um membro específico da família, como os demais volumes, oferecendo epílogos extras para cada um dos irmãos, além de contar mais sobre suas vidas após os eventos dos livros anteriores, incluindo um romance para a matriarca, Violet Bridgerton.

Adaptação dos livros de Julia Quinn, com algumas mudanças na trama, “Bridgerton” está disponível para assinantes na Netflix, com três temporadas que ficam completas em 13 de junho, diante da estreia da segunda parte dos novos episódios.