Final de “A Grande Ilusão” mexeu com o público da Netflix: quem matou Joe?

“A Grande Ilusão” se tornou um dos destaques do catálogo da Netflix, com enredo cheio de segredos e desfecho enigmático, fazendo com que muita gente ficasse se perguntando sobre o final da minissérie de 8 capítulos. Entenda o que aconteceu e quem matou Joe (Richard Armitage)!

ALERTA DE SPOILER!

Final de “A Grande Ilusão”: saiba quem matou Joe

A série mostra que Joe foi assassinado brutalmente na frente de Maya (Michelle Keegan) e também acompanha o enterro, mas imagens que aparecem em câmera escondida plantam a dúvida se o protagonista realmente morreu.

O último episódio de “A Grande Ilusão” revela que Joe está realmente morto e as imagens foram armadas pela mãe dele, que acredita que Maya é culpada, não conseguindo se conformar com o assassinato brutal e repentino do filho.

Para tentar fazer com que a jovem confesse, Judith (Joanna Lumley) contrata dois de seus funcionários para produzir um deepfake com o rosto do filho, pensando que, se acreditasse que o marido está vivo, falaria a verdade.

Michelle Keegan e Richard Armitage vivem Maya e Joe em
Matt Squire/Netflix

Nas últimas cenas de “A Grande Ilusão”, é revelado que foi Maya quem matou Joe, quando a suspeita confessa para o amigo e confidente Shane Tessier (Emmett J Scanlan) que cometeu o crime por vingança.

Maya já desconfiava da culpa do marido na morte de sua irmã, Claire (Natalie Anderson), que também foi assassinada, com bala que só poderia ter saído de arma que o casal mantinha em conjunto.

Para consumar a vingança, Maya convenceu o marido a fazer um passeio noturno em um parque desabitado e o confrontou sobre o assassinato da irmã, quando o ex-soldado também tenta matá-la.

Maya Stern (Michelle Keegan) é uma ex-soldada que passa a investigar a morte do marido em
Vishal Sharma/Netflix

Maya, por outro lado, toma a arma para si e atira no marido como forma de se proteger. Tentando se livrar da culpa, ela forja uma situação de assalto para culpabilizar um grupo de ciclistas que passeavam pelo local.

A série também revela que Joe, de fato, foi responsável pela morte de Claire, que desconfia que o grupo farmacêutico da família dele está envolvido em corrupção, fazendo com optasse por atirar nela, tentando protegê-los.

Séries para assistir