Família de Tenório descobre crimes cometidos pelo grileiro no fim de “Pantanal”: entenda

Os últimos capítulos de “Pantanal” contam com a morte trágica de Tenório (Murilo Benício), em vingança de Alcides (Juliano Cazarré), quando é ferido pelo peão e arrastado por uma sucuri para o rio. A despedida vai parecer um pouco sem explicação para a famílai do grileiro, mas Marcelo (Lucas Leto) logo descobre que o pai era um criminoso. Entenda!

Família de Tenório descobre crimes do vilão no fim de “Pantanal”

Ao ficarem sem uma resposta sobre a morte de Tenório, Marcelo comenta com Guta (Julia Dalavia) que deve ter coisas que não sabem por trás do atentado, pouco tempo depois do nascimento do bebê do casal.

Marcelo (Lucas Leto) e Guta (Julia Dalavia)
Reprodução/ Globoplay

Enquanto o ressentimento toma conta dos corações dos filhos e de Zuleica (Aline Borges), Zaquieu vai até a fazenda vizinha e conta das atrocidades que o vilão cometeu, especialmente com Alcides (Juliano Cazarré).

No meio dessa confusão, Marcelo vai até Campo Grande, onde puxa a ficha criminal do pai, confirmando que se tratava de um pistoleiro, disposto a tirar quem fosse do caminho por ambição e poder.

Renato (Gabriel Santana) no remake de
Reprodução/Globoplay

Renato (Gabriel Santava) vai optar por se vingar de Zaquieu, que assume a autoria do assassinato, mas Marcelo impede ao confrontá-lo com a verdade: “Eu estou sabendo da história do pai, eu estou sabendo de tudo”.

“Ele é exatamente aquilo que a gente pensava que fosse: um grileiro, um aproveitador, um latifundiário improdutivo. Ele teve o mesmo fim que ele deu a tantas pessoas. Infelizmente, essa é a verdade”.

“Pantanal”