Significado do vermelho em “A Vida da Gente”: além de Ana, mais personagens usarão

Diretamente de “A Vida da Gente”, Ana (Fernanda Vasconcellos) sempre aparece com peças vermelhas, escolha proposital da produção, já que a cor é marcante e não deixa a protagonista passar despercebida de jeito algum.

Além da herdeira de Eva (Ana Beatriz Nogueira), outras duas personagens vão ser vistas com frequência de vermelho até o fim da novela. Todas estão conectadas e a simbologia por trás é forte e cheia de significado. Entenda!

Mais personagens de “A Vida da Gente” usam vermelho na novela

Quando “A Vida da Gente” foi ao ar originalmente em setembro de 2011, Jayme Monjardim, diretor da produção, optou por brincar com as cores para conseguir impacto, algo que acabou dando muito certo, principalmente com Ana.

Desde o primeiro capítulo, a personagem é vista usando vermelho, seja na própria roupa ou através de algum acessório. A página Memória Globo revela que a intenção é uma só: “Marcar a presença da personagem em cena”.

Nenhum outro protagonista é visto de vermelho, mas isso vai mudar. Se você reparar bem, Júlia (Jesuela Moro) e Sofia (Alice Wegman) vão começar a aparecer cada vez mais com peças da cor de Ana, por simbolizarem uma ligação.

A pequena pode ser entendida como um pedacinho de Ana prestes a desabrochar para o mundo. Por isso, Júlia tem propriedade para usar vermelho, já que é fruto do relacionamento dela com Rodrigo (Rafael Cardoso).

A cor representa o vínculo entre as duas. O mesmo vai se repetir com Sofia, que começa a ser treinada por Ana, usando um uniforme vermelho para os treinos, exatamente da cor da professora antes de sofrer um acidente.

Sofia sonha em se tornar tenista profissional e enfrenta dificuldades por causa das exigências de Vitória (Gisele Fróes), mas os treinos com Ana farão toda diferença para que persiga seus objetivos, ao mesmo tempo em que se espelha na ex-tenista, o que explica a cor.

“A Vida da Gente”