Tertulinho tenta contratar Pajéu para matar Zé Paulino e se dá mal: terá dívida de gratidão

Sem conseguir aceitar a sua separação de Candoca (Isadora Cruz) em “Mar do Sertão”, Tertulinho (Renato Góes) ficará ainda mais revoltado ao descobrir que a ex-esposa caiu nos braços de Zé Paulino (Sérgio Guizé).

Inconformado por ele ainda estar vivo, o personagem decidirá tentar repetir seu feito de anos atrás e tentará contratar Pajéu (Caio Blat) para matar o empresário – mas acabará se frustrando.

Pajéu se recusa a matar José Mendes

Trabalhando ao lado de Candoca, José Mendes acabará sendo o responsável por salvar a médica de uma enrrascada. Ao ser mantida presa na casa de Pajéu para curar o filho do jagunço, a mocinha será salva pelo ex-noivo.

Mais do que isso, Zé Paulino tentará ajudar a criança, levando-a às pressas para o hospital, o que salvará a vida do rapaz e deixará Pajéu eternamente grato.

Zé Paulino (Sergio Guizé) e Candoca (Isadora Cruz) em
Reprodução/Globoplay

Mesmo assim, Tertulinho não conseguirá esquecer seu ódio pelo rival, ainda mais depois de vê-lo aos beijos com Candoca. Seguindo os conselhos de Deodora (Debora Bloch), o filho do Coronel decidirá ir atrás de um jagunço.

Sendo o mais temido de Canta Pedra, Pajéu será procurado pelo personagem para matar José Mendes. No entanto, o matador recusará o serviço imediatamente, sendo fiel à sua dívida de gratidão.

“Mar do Sertão”