Isaque (Guilherme Dellorto) vai repetir um mesmo erro de Abraão (Zécarlos Machado) e colocará Rebeca (Barbara França) em risco durante uma tormenta em “Gênesis”. Em cenas que vão ao ar em breve, os dois acabam indo parar no reino de Gerar.
Assim como aconteceu com Sara (Adriana Garambone), Abimeleque (Leonardo Franco) colocará os olhos na esposa do herdeiro do monarca, que usa a mesma mentira do pai para passar despercebido, mas acaba se arrependendo. Entenda!
Isaque coloca Rebeca em risco em tormenta

Uma forte seca atingirá o acampamento e Isaque não pensará duas vezes antes de pedir abrigo em Gerar. O herdeiro de Abraão será recebido por Abimeleque, conhecido como “ladrão de mulheres”, que logo coloca os olhos em Rebeca.
Repetindo o mesmo erro do pai, Isaque mente e diz que Rebeca é sua irmã. No passado, Abraão fez o mesmo com Sara, que quase foi violentada pelo rei, só conseguindo escapar depois que uma praga atingiu os filisteus.

No meio da caravana, Abimeleque observa bem Rebeca e se encanta por ela: “Ei, você, venha aqui. Meu passeio já valeu a pena? Essas flores são para mim? Ainda não sei o seu nome”. “Ela é minha irmã”, se precipita Isaque.
O rei ainda se lembrará de Sara ao recepcioná-los e deixa claro que está cheio de segundas intenções ao questionar Rebeca: “Então sua beleza está explicada. Sara irradiava doçura. Também canta tão bem quanto a sua mãe?”.
Para a sorte da esposa de Isaque, Najla (Virgínia Cavendish), enciumada, vai ficar atenta com Abimeleque e o repreenderá pelos olhares para Rebeca. A protagonista pede que o rei prometa não roubar mulheres do reino de Abraão.

A rainha reclamará ainda da forma que Abimeleque se portou e ele tentará desconversar. Dissimulado, o rei afirma que a nova hóspede de Gerar o lembrou de Sara e questiona o motivo de tanta preocupação.
Najla fará questão de o lembrar que a segurança das gerações seguintes depende de não fazerem mal algum a esse povo e cita a praga que tomou o palácio depois da passagem de Sara. “Não admito que nos coloque em risco”.