Após quatro temporadas de muito sucesso, “Atypical” chegou ao fim na Netflix. Os últimos episódios da série mostram Sam (Keir Gilchrist) em sua jornada na faculdade – além das tramas paralelas do restante da família Gardner.
Apesar de ter agradado grande parte dos fãs, o final de “Atypical” fez com que o público imaginasse quais seriam as continuações de histórias que acabaram ficando em aberto. Confira abaixo!

Final de “Atypical”
1. Como Sam ficará após conhecer a Antártica?

A última cena de Atypical mostra Sam partindo para a Antártica ao lado de seu pai, Doug (Michael Rapaport). Apesar de vermos que o jovem está bastante feliz por estar realizando um sonho, não saberemos como conhecer a Antártica irá afetar Sam no futuro. Afinal, boa parte de sua vida era baseada no continente que agora ele teve a chance de explorar.
2. Qual o futuro de Casey com a faculdade?

Na 4ª temporada, uma das principais tramas paralelas de “Atypical” é o dilema de Casey (Brigette Lundy-Paine) com a corrida. Depois de descobrir que não quer mais correr “profissionalmente”, a irmã caçula de Sam acaba desistindo de ir para a faculdade dos sonhos por algumas semanas.
No entanto, Elsa (Jennifer Jason Leigh) acaba fazendo a filha repensar sobre ir para a Universidade da Califórnia em Los Angeles – e Casey até faz uma entrevista com uma olheira de corrida. No entanto, a série deixa em aberto se a personagem entrou ou não na faculdade.
3. Casey e Izzie vão para a faculdade juntas?

Outra pessoa que queria entrar na Universidade da Califórnia era Izzie (Fivel Stewart) – tanto que ela e a namorada, Casey, tinham planos de cursarem a faculdade juntas. “Atypical” também deixou em aberto se as duas conseguem ou não entrar na UCLA juntas.
4. Sam e Paige voltam a se encontrar?

Ao tomarem uma atitude surpreendentemente madura, Sam e Paige (Jenna Boyd) resolvem “dar um tempo” no relacionamento. Tudo para que ele possa fazer a sua expedição na Antártica e ela consiga se concentrar totalmente no novo trabalho.
Os últimos episódios da série da Netflix mostraram que os dois se gostam bastante. No entanto, os fãs não irão saber se o casal poderia voltar a ficar junto.
5. O que acontece com Elsa?

Após retomar o casamento com Doug, Elsa coloca a sua vida nos trilhos e até tenta se reaproximar da mãe, que tem Alzheimer. A doença da senhora, no entanto, é tratada muito superficialmente e em apenas dois episódios da série.
No fim de “Atypical”, Elsa procura um asilo para a mãe, que dessa forma tem a sua história finalizada. Além de tudo, a matriarca da família Gardner termina a série “de bem” com todos os seus familiares, mas sem muito aprofundamento.