Após morte de Raquel, Jacó toma decisão por remorso em “Gênesis”: entenda

Depois do fim trágico de Raquel (Thaís Melchior), Jacó (Miguel Coelho) vai tomar uma decisão, motivado pelo remorso e sofrimento, em “Gênesis”. A mulher morre nos braços de Lia (Michelle Batista) ao dar à luz ao segundo filho do casal e não consegue nem ter uma despedida digna com o marido. Entenda o que vai rolar!

Jacó toma decisão após morte de Raquel em “Gênesis”

Em “Gênesis”, Raquel sempre sonhou em engravidar de Jacó e chegou até a pedir perdão para se livrar de sua maldição divina, mas não vai conseguir resistir ao nascimento do segundo herdeiro, sofrendo com complicações no parto.

Lia não vai sair do lado da irmã que, nessa altura, já terá dado à luz para José, filho preferido de Jacó. No segundo nascimento, a mãe sofre complicações que impedem que o bebê saia com facilidade. “Eu não aguento mais. O que está acontecendo, Lia?”.

Com mais esforço, Raquel consegue parir o segundo filho. “Viu você conseguiu”, comemora Lia, percebendo que a irmã não está respirando direito. “Raquel? Olha pra mim. Fica acordada”, pede. A protagonista só consegue dar um último suspiro.

Antes de morrer, Raquel balbuciará um nome para o herdeiro: “O nome dele vai ser Benoni”. Lia vai gritar de dor quando ver que a irmã partiu e chama a atenção de Jacó, que chega ao local, encontrando o amor de sua vida morta com o bebê no colo.

A outra esposa conta quais foram as últimas palavras de Raquel e Jacó fica desolado ao perceber que o nome Benoni significa “aflição” em hebraico arcaico. Angustiado, o pai anuncia: “O papai vai cuidar de você. Vai ser Benjamin”. O novo nome, em tradução-livre, quer dizer “filho mais amado”.

“Gênesis”