“A Imperatriz” conquista 90% de aprovação do público: tudo sobre a série da Netflix

Perfeita para quem ama história, mistério e aventura, “A Imperatriz” vem fazendo um sucesso imenso com a audiência desde que entrou para o catálogo da Netflix, seguindo a história da jovem Elisabeth (Devrim Lingnau). A produção foi considerada uma mistura perfeita entre “The Crown” e “Bridgeton”. Confira mais detalhes!

Tudo sobre “A Imperatriz”: vale a pena assistir na Netflix?

“A Imperatriz” foca no momento em que Elisabeth, com grande peso na vida real, se casa com imperador Francisco I (Philip Froissant) da Áustria, sem imaginar que se tornaria destaque na corte de Viena.

O que era para ser um conto de fadas rapidamente se torna um pesadelo quando percebe estar no meio de diversas brigas e intrigas políticas. A produção alemã conta com 6 episódios disponíveis para maratona.

Com uma fotografia impecável, “A Imperatriz” mostra que não era tão impossível se casar por amor na Áustria de 1800 e foi consierada a mistura de “The Crown” pela realeza com “Bridgerton” pelo ar de romance.

Netflix

Quem já assistiu, se surpreendeu com a série e já torce por uma segunda temporada. No Rotten Tomatoes, site que é considerado referência, “A Imperatriz” totalizou 90% de aprovação do público, número bem expressivo.

A série é baseada em fatos reais da vida de Elisabeth von Wittelsbach, imperatriz da Áustria entre 1854 a 1898, que recebia comparações frequentes com a princesa Diana, o que a tornou um prato cheio para os amantes do gênero.

“A Imperatriz” está disponível no catálogo da Netflix.

Para assistir na Netflix