Oto expõe perigos da internet em “Travessia” e Romulo avalia: “Precisa de olhar atento”

Com a estreia de “Travessia”, Romulo Estrela viverá um novo protagonista o seu primeiro às 21h. Atuando como Oto, ele será um hacker com problemas de socialização, que se sente mais confortável agindo pelas sobras.

Será com este personagem que a novela de Gloria Perez abordará a deep web, camada mais profunda da internet, onde os sites não estão indexados através dos mecanismos de buscas convencionais. Entenda!

Personagem de Romulo Estrela alertará para problema atual

Enquanto o mundo fica cada vez mais digital, novos golpes são criados todos os dias, usando invasões virtuais para roubo de dados, que passaram a ser um dos itens mais valiosos da atualidade.

Acompanhando a evolução da sociedade, “Travessia”, a nova novela de Gloria Perez, abordará o assunto em algumas tramas presentes em sua história.

Romulo Estrela
Globo/ Fabio Rocha

Em uma delas, Oto, personagem de Romulo Estrela, será um hacker contratado por Moretti (Rodrigo Lombardi) após tentar invadir sua empresa. Ao invés de entregar o jovem para as autoridades, o empresário decidirá usar o seu talento a seu favor.

Desta forma, o protagonista passará a fazer um trabalho grandioso, que motivará toda a trama da novela. Durante a festa de lançamento da novela, que ocorreu nos Estúdios Globo, o ator conversou com o Zappeando e afirmou acreditar que a trama poderá ajudar a alerta o público.

“A novela em si, a questão que a gente aborda com nossos personagens, a deep web, você invadir um sistema, é uma coisa que a gente está vendo cada vez mais”, analisou o ator.

Oto (Romulo Estrela)
Globo/ Fábio Rocha

“É que a gente está muito próximo hoje das notícias falsas, mas essa ação é uma coisa que acontece o tempo inteiro, a gente vê isso acontecer, temos conhecimento disso, mas a gente ainda não sabe como combater”, ainda completou.

“A novela trazendo isso, logo no início, vai acender um pouco o olhar para esse lugar e acho que vai ajudar no debate, de que para a gente combater isso a gente precisa de um olhar mais atento, uma fiscalização mais contundente, até para evoluir também, nessa relação com a internet”, finalizou Romulo.

“Travessia”