A pergunta que não quer calar entre o público que acompanha “Gênesis” é: quando Asenate (Letícia Almeida) e José (Juliano Laham) vão ficar juntos? Os dois já demonstraram afeição um pelo outro e, nos próximos capítulos, a mocinha confessa seus sentimentos pelo herdeiro de Jacó (Petrônio Gontijo), mas ainda vai rolar muita tragédia até o romance engatar de vez.
Quando Asenate e José ficam juntos em “Gênesis”

A primeira tragédia é a prisão injusta de José, pela mentira de Neferíades, que, apesar de não ter ido ao ar na Record, vai trazer muito sofrimento para a vida do hebreu, assim como para Asenate, acreditando nos boatos de que o servo tentou abusar da patroa.
Depois de uma série de reviravoltas, Potifar (Val Pérre) confirma que José não fez nada, permitindo que conquiste de vez o coração de Asenate. Apaixonados desde que se cruzaram no Egito, os dois não vão mais ter obstáculos para se entregar à paixão.

De acordo com registros bíblicos, Asenate vai ser prometida pelo próprio Faraó (Fernando Pavão) para José. O hebreu se torna o homem mais poderoso do Egito ao interpretar sonhos reveladores do monarca e fica responsável por tudo no Egito.
Ainda não se sabe como vai se dar essa passagem na novela da Record, mas o novo casal de pombinhos ganha o apoio de Pentephres (Nando Cunha), pai da moça, que permite a união. Nessa altura, Asenate e José se tornam noivos.

Os dois não vão esperar o casamento para ter a primeira noite de amor e perdem a virgindade juntos. Abumani (Dudu Oliveira) vai ajudar o ex-escravo a preparar tudo e José leva Asenate para uma cabana aberta para que vejam a noite estrelada.
Asenate acaba assumindo que essa é sua primeira vez e ouve o mesmo de José. O casal vai ser muito feliz e, dessa união, nascem ainda dois herdeiros. “Azenate, filha de Potífera, sacerdote de Om, deu dois filhos a José no Egito: Manassés e Efraim”. (Gn. 46:20).