Coronel faz 3 manobras para salvar vida de José em “Mar do Sertão”: vai ser sua maior missão

Nos próximos capítulos de “Mar do Sertão”, o Coronel (José de Abreu) descobre que Tertulinho (Renato Góes) foi atrás de um matador para tirar a vida de José (Sergio Guizé) e faz tudo que está ao seu alcance para impedir, dando força para a teoria de que podem ser pai e filho na novela. Desesperado, Tertúlio toma três atitudes para tentar livrá-lo da morte.

O que o Coronel Tertúlio faz para ajudar José em “Mar do Sertão”

Oferece dinheiro ao matador

O nome do criminoso escolhido vai ser Fubá Mimoso (Marco França). Ao chegar em Canta Pedra, o sujeito logo procura Tertulinho, mas o Coronel descobre tudo através de um dos seus homens de confiança e repreende o herdeiro.

Como Tertulinho não aceita ceder, Tertúlio oferece uma boa quantia em dinheiro para Fubá Mimoso desistir do plano e ir embora, mas não consegue persuadi-lo a desfazer o negócio, gerando o maior climão ao tentar.

Coronel (José de Abreu) em
Reprodução/Globoplay

Implora que José deixe a cidade

Sem nem desconfiar de nada, José vai ser procurado pelo Coronel que, evidentemente desesperado, pede que deixe a
cidade de Canta Pedra imediatamente. Por não ter alternativa, Tertúlio acaba revelando que foi jurado de morte.

Durante a conversa, José exige em vários momentos que o Coronel conte quem encomendou sua morte, mas o pai do vilão foge do assunto, reforçando que, para ficar seguro, o protagonista deve arrumar as malas e partir o quanto antes.

Zé Paulino (Sergio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes) em
Reprodução/Globoplay

Empresta fazenda

Disposto a qualquer coisa para não ter o sangue de José nas mãos de sua família, o Coronel oferece sua fazenda para o rapaz se hospedar, já que é um lugar que Tertulinho nunca imaginaria encontrá-lo — até esse momento.

Os dois se preparam para um embate ao se cruzarem por acidente na fazenda e deixam o Coronel nervoso. No meio da confusão, Padre Zezo (Nanego Lira) pede para José não pensar em se vingar e Fubá Mimoso acaba se entregando.

“Mar do Sertão”