O final de “Gênesis” reserva fortes emoções com a derrota de Lucífer (Igor Rickli). O vilão vai tentar invadir uma festa, organizada por José (Juliano Laham), para celebrar o reencontro com Jacó (Petrônio Gontijo), assim como sua chegada ao Egito. Por sorte, anjos, enviados por Deus, conseguem contê-lo e dar uma lição daquelas no malvado.
Lúcifer perde batalha para anjos no final de “Gênesis”
Durante toda a novela, Lúcifer conseguiu influenciar a cabeça dos povos de Abraão (Zécarlos Machado), contribuindo para várias tragédias. Nos últimos capítulos, não vai ser diferente. O anjo do mal observa, de longe, a festa organizada por José.

Para tentar invadir, Lúcifer tem a ideia de se passar por um servo de Jacó, mas os anjos de Deus, Miguel e Gabriel, conseguem detê-lo antes que consiga entrar na celebração. “Vocês sabem muito bem que não vão poder protegê-los pra sempre”, reage o vilão.
“E você sabe muito bem que não pode fazer nada contra eles. Vai perder, como sempre”, rebate um dos arcanjos. Dissimulado, Lúcifer provoca dizendo que topa entrar para perder, caso tenha algum divertimento ao longo da batalha.

Os anjos, então, vão caminhar em direção ao inimigo, que bate em retirada. Enquanto isso, a câmera vai focar novamente na festa, mostrando o povo feliz na comemoração organizada pelo governador-geral, com direito a tudo do bom e do melhor.
Quando terminou de gravar a novela, Igor publicou um registro do fim de Lúcifer que, tudo indica, sai ferido do confronto. O ator revelou ter se machucado de verdade por não permitir que pegassem leve com ele e ficou cheio de ferimentos depois da cena.
https://www.instagram.com/p/CThqBLRr9Ym/