Ao receber o prêmio de ator revelação no Melhores do Ano da Rede Globo, o ator Amaury Lorenzo, o Ramiro de “Terra e Paixão”, homenageou os concorrentes, Clara Moneke e Diego Martins.
Logo após a gravação do prêmio, que aconteceu alguns dias antes da exibição, o ator chegou a receber ameaças de morte e acusações de que teria “tirado” o prêmio de Clara – e, na web, o público exaltou a homenagem dele a ela no palco do “Domingão”.
Amaury Lorenzo homenageia Clara Moneke no Melhores do Ano
Após ser divulgado que o ator Amaury Lorenzo, intérprete de Ramiro em “Terra e Paixão”, teria vencido como ator revelação no Melhores do Ano, o ator recebeu comentários maldosos de fãs de Clara Moneke, concorrente dele na premiação.
Na ocasião, ele chegou a desativar as redes sociais afirmando ter recebido até mesmo ameaças de morte – e, no último domingo (17), conforme a premiação foi ao ar, o público se deparou com uma homenagem dele à colega ao receber o prêmio.
Além de agradecer a Diego Martins, outro ator indicado à categoria e intérprete de Kelvin, par de Ramiro em “Terra e Paixão”, Lorenzo também dedicou o troféu a Clara, exaltando-a.
“Clara, olha, enquanto homem preto, a importância da gente estar aqui nesse lugar, né? É tão importante a gente firmar o nosso lugar aqui, porque a gente é representatividade para milhões de artistas pretos nesse país. Esse prêmio também é teu! Eu te celebro, Clara Moneke!”, disse ele.
Na ocasião, Clara – que defendeu publicamente o colega das ameaças na web – agradeceu a homenagem com gestos e recebeu uma salva de palmas.
Assista:
https://twitter.com/tvglobo/status/1736501874461683907