Ator que faz Hugo em “Cara e Coragem” trabalhava como garçom: é sua primeira novela

Quem vê Rafael Theophilo como o personagem Hugo Sá em “Cara e Coragem” não faz ideia que o ator de 36 anos não tinha muitas perspectivas de conseguir o papel na novela global.

Tanto que, após fazer o teste para participar da trama da autora Claudia Souto, ele não estava muito confiante e chegou a trabalhar em um restaurante em São Paulo para se sustentar.

Vem saber mais sobre essa história!

Rafael Theophilo de “Cara e Coragem”

Em entrevista recente à revista GQ, Rafael Theophilo contou que estava buscando uma nova oportunidade na carreira artística. Ele, que já havia participado de peças de teatro e do filme “Vento Seco” (2021), foi convidado para fazer o teste para a trama global pela produtora de elenco da novela.

“Eu saí com uma sensação boa, de que eu entreguei algo legal. Nós, atores, fazemos testes, quase que diariamente, recebemos mais ‘não’ do que ‘sim’. Então, eu tava vivendo a minha vida ali, com muita felicidade só de estar fazendo o teste. Tinha muito o desejo de pegar o papel”, contou.

https://www.instagram.com/p/CMRmILvHg7a/

Enquanto aguardava o resultado do teste, o ator trabalhava como garçom para se sustentar. “Eu estava em São Paulo, sem muitas perspectivas. Trabalhava num restaurante, que, inclusive, sempre me acolheu em momentos de dificuldade financeira”, disse.

Um mês depois veio a notícia de que ele tinha sido escolhido para viver Hugo em “Cara e Coragem”. “É meu primeiro personagem em uma novela e vejo que estou me sintonizando a essa nova forma de se trabalhar, bem diferente do teatro que tenho mais experiência”, contou em entrevista ao site` RG.

https://www.instagram.com/p/Bvm7Bh-AXXi/

Para o ator, interpretar um personagem que esconde sua sexualidade é um desafio, já que ele também precisou lidar com sua própria orientação sexual. “O Hugo já é um ator mais renomado, mas ele ainda vive dentro do armário. Eu, Rafael, não vivo dentro do armário, embora os medos dos dois sejam muito comuns dos dois”.

Mais sobre “Cara e Coragem”