O filme que leva o nome de “Mamonas Assassinas” chega aos cinemas em 28 de dezembro, com a trajetória de umas das bandas mais populares do país, revivida por um elenco de peso.
Um dos atores contou com uma ajuda mais que especial durante a preparação nos bastidores — a da mãe de Dinho, vocalista, que morreu em 2 de março de 1996, durante o acidente de avião que vitimou todo o grupo.
Mãe de Dinho ajudou ator nos bastidores de “Mamonas Asassinas”
Ruy Brissac volta a interpretar o vocalista Dinho na cinebiografia, depois de uma primeira experiência no musical da banda, entregando um pouco de detalhes no “Melhor da Noite” da Band.
“É incrível demais. A responsabilidade é muito grande de interpretar um ídolo nacional com essa potência. Foi um trabalho maravilhoso”, celebrou o ator, entregando uma dica que recebeu da mãe do astro.
“O contato com a família foi muito especial para trazer esse lado mais humano. A mãe do Dinho falava, me chama de mainha… eu fui resgatando isso. Criei esse personagem incrível”.
Jorge Santana, primo de Dinho e CEO da marca com o mesmo nome da banda, também falou sobre o desafio de produzir um filme sobre os Mamonas Assassinas.
“Sabíamos que seria bem complexo. Mexemos com as memórias afetivas das pessoas e a memória íntima de cada pai e de cada mãe que perdeu o seu filho”.