“Um Lugar ao Sol” representou um mergulho em sua própria história para Cauã Reymond. A novela que fala sobre Christian/Renato, irmãos gêmeos separados ainda jovens, o fez lembrar da história de sua mãe, Denise Reymond, falecida em janeiro de 2019, que passou por um processo de adoção.
“Foi muito forte para mim”, garantiu o ator, ao VIX, em coletiva para a imprensa.
Cauã Reymond fala sobre história da mãe em “Um Lugar ao Sol”
Desde a estreia na faixa nobre da Globo, “Um Lugar ao Sol” vem conquistando cada vez mais telespectadores com a história de gêmeos, separados ainda pequenos, que tiveram vidas diferentes, fazendo com que um almejasse ter tudo o que o outro conseguiu.
Na ficção, a mãe deles morreu durante o parto, fazendo com que fossem encaminhados para um orfanato. Elenice (Ana Beatriz Nogueira) optou por adotar somente um deles, Renato, que teve acesso a tudo do bom e do melhor, enquanto Christian cresceu sozinho.
Durante a coletiva para a imprensa, Cauã contou ao VIX que a mãe, Denise, também foi adotada, o que o fez relembrar muita coisa desse processo. “Foi muito impactante porque a minha mãe, um dos irmãos é adotado e outro irmão não é adotado. Fica um vazio, uma mágoa, de ter a mesma oportunidade que o outro irmão que foi adotado teve”.
https://www.instagram.com/p/BZuTK2EHw6u/
O ator relembrou que a mãe, de uma família muito humilde, conseguiu um lar em um momento bem delicado, logo após uma perda familiar, quando optaram por colocá-la para adoção, na esperança de que Denise tivesse um futuro melhor.
quote: “Minha mãe foi adotada pela minha avó, mãe solteira, foi muito contundente estar dentro de mais uma história de irmãos. Ela perdeu a irmã dela por desnutrição e aí a família da minha mãe decidiu entregar ela para alguém”.
Na novela, Cauã realiza o sonho da mãe de contracenar com o irmão, Pável Reymond. Antes de deixá-los, Denise pediu que os dois caminhassem sempre juntos, o que se concretizou na nova produção da Globo.
https://www.instagram.com/p/BPulPGRBOZf/
Durante as gravações, os dois trocaram bastante sobre a história e Cauã acabou tendo acesso a detalhes da adoção da mãe que ainda não sabia, ficando mais impactado do que antes com tudo o que Denise enfrentou.
quote: “Descobri através do meu irmão, conversando sobre a novela, que ela foi entregue de mão em mão, até chegar na mão da minha avó. Foi muito impactante porque eu acho que a trajetória dos irmãos, em busca de possibilidades, me fez lembrar o caminho e trajetória da minha mãe”.