Parece difícil de acreditar, mas já se passaram 26 anos desde a estreia do filme “Matilda”. O longa-metragem, que arrebatou corações em todo o mundo, representou um marco também fora das suas origens literárias.
O filme dirigido e também estrelado por Danny DeVito encantou jovens e adultos, com uma história simples, porém muito cativante.
É claro que, talvez, uma das características mais lembradas do longa-metragem seja justamente as cenas do pai terrível de Matilda que DeVito retratou no filme.
Com o personagem Harry Wormwood, o ator deu exemplos pra lá de claros de tudo o que um pai NÂO deve fazer: de recriminá-los por sua autocrítica até dizer frases como “vocês são estúpidos”.
https://media.giphy.com/media/As0vAIXYkDmCI/giphy.gif
Na trama, Danny pode ter sido um dos piores pais da história do cinema (perdendo apenas para Thanos). Porém, na vida real, ele foi o melhor “pai” para a própria Mara Wilson, atriz-mirim que interpretou Matilda na época.
Durante as filmagens, em 1995, a mãe de Mara, Suzie Wilson, foi diagnosticada com câncer de mama. E não há dúvidas de que toda a família Wilson passou por momentos muito difíceis.
A própria Mara, hoje com 34 anos, falou sobre esse período conturbado e triste de sua vida no livro “Onde estou agora”, lançado em 2016.
Além de enfatizar o quão difícil foi para ela a morte da mãe, a ex-atriz também contou como DeVito foi um verdadeiro pai naquela época.
Enquanto as filmagens de “Matilda” continuavam, DeVito e sua esposa, Rhea Perlman (que aliás também interpretou a parceira de Harry no filme), cuidaram de Mara e a apoiaram em todos os momentos, dentro e fora do set de filmagem.
Muitas vezes, Mara não conseguia acompanhar o resto da família ao hospital, mas Danny e Rhea ofereceram a sua própria casa e cuidaram dela como se fosse sua filha.
A ex-atriz contou que os dois atores a consolaram, distraíram e lhe deram um apoio incondicional.
https://media.giphy.com/media/mj27uP8PLlQfC/giphy.gif
Quando Suzie Wilson faleceu, poucos meses antes da estreia de “Matilda”, Mara passou por uma grande tristeza, já que a mãe não tinha vivido o suficiente para ver seu trabalho pronto no filme.
No entanto, mais tarde, Danny DeVito revelou à menina que ele próprio havia dado uma cópia da produção para Suzie, bem antes de sua estreia oficial nos cinemas.
Sem dúvidas, o personagem de Danny no filme não tem nada a ver com isso. Você já conhecia essa história dos bastidores de “Matilda”?