Mesmo com toda a exposição que um reality show pode trazer a uma celebridade, existem aqueles famosos que simplesmente se arrependeram de participar de uma atração desse tipo. No caso do programa “A Fazenda”, da Record TV, não faltam ex-participantes que não gostaram nada da experiência do confinamento e da roça. Saiba quem são!
Famosos que se arrependeram de participar de “A Fazenda”
Andressa Urach
Andressa Urach é uma das ex-peoas mais lembradas da história de “A Fazenda”. Ela participou da edição 6, em 2013, quando estrelou inúmeras discussões, principalmente com Denise Rocha. De lá pra cá, Andressa já disse ficar envergonhada quando os fãs compartilham conteúdos antigos dela:
“Eu tenho horror daquela participação, mas eu não posso mudar, né? E hoje se eu fosse convidada novamente para participar de um reality eu não iria, porque tenho certeza que as pessoas iriam me provocar muito e eu sou humana, sou falha”, disse ao Cafeína Late Show, comandado por Edu Caipira e Mini Ruth.
Babi Xavier
Babi Xavier está sumida das telinhas desde 2015, quando trabalhava na Record TV. A apresentadora reservou um tempo para se dedicar à vida pessoal e estudar psicologia. Para quem não se lembra, ela fez parte da primeira edição do reality “A Fazenda”, em 2009, quando protagonizou vários desentendimentos com o ator Dado Dolabella.
“‘A Fazenda’ foi um trabalho que não combina comigo. Eu não sou objeto de observação. É óbvio que você acha que o programa vai ser de um jeito e ele é de outro…eu fui o melhor que podia ser. Eu não deveria ter entrado, atrapalhou minha carreira”, disse ao TV Fama, em 2019.
Dayane Mello
A modelo internacional Dayane Mello esteve entre as peoas da 13ª edição do reality, em 2021. A temporada foi uma das mais populares nas redes sociais, contando com a participação de, por exemplo, Rico Melquiades, com quem a modelo teve muitas discussões bombásticas. No entanto, Rico levou a melhor e saiu vencedor do reality.
No final do programa, a modelo retornou a Itapecerica da Serra para participar da última festa do reality, junto com todos os outros peões que foram eliminados ao longo da edição. Foi nesta ocasião que ela desabafou:
“É tudo editado. Eles podem vender o programa que eles quiserem de cada um. Eu saí como vilã, a mídia me destruiu. Se eu pudesse voltar atrás, eu não voltaria nunca mais nesse programa”, revelou ao UOL.
Deolane Bezerra
Deolane Bezerra desistiu da 14ª temporada de “A Fazenda”, exibida em 2022, quando soube que a mãe tinha sido internada na UTI, revelando discordar de tudo o que acontecia nos bastidores, além de detonar Rodrigo Carelli, o diretor.
A advogada fez uma live em que confessa que a Record tentou fazer um acordo para que não se pronunciasse, além de entregar o recebimento de informações externas e manipulação psicológica constante com os participantes da edição.
“Fui obrigada a escutar durante horas volume de som altíssimo, comi produtos vencidos, tive que ficar trancada durante horas sem motivo sofrendo ansiedade e tendo que controlar comigo mesmo”.
Nas palavras de Deolane, ‘”A Fazenda’ é a maior mentira da televisão”. “Idas ao psicólogo? Bárbara teve um ataque de nervos, acho que foi o terceiro que ela teve lá. No último ela foi ao psicólogo. É proibido no contrato, você não pode ir. E ela voltou completamente diferente, com o jogo completamente mudado. Você não pode chamar o psicólogo, você está num jogo, você está sendo testado”.
Dynho Alves
Dynho também participou da 13ª edição de “A Fazenda”, em 2021, onde acabou se envolvendo com a peoa Sthefane Matos. Ao final do programa, ele revelou para o apresentador Lucas Selfie do podcast “Eu Fico Loko” que se arrependeu de participar do reality da Record TV.
“A maior m… foi a ‘traição’ que falaram que eu fiz lá dentro. Não beijei ninguém, não fiz nada com ninguém, simplesmente montaram uma novela das nove e ficaram jogando aquilo”.
Perlla
Perlla fez parte da décima edição do reality, em 2018, quando o clima ficou tão tenso que era necessário dormir com uma faca. Quem revelou tudo foi Ana Paula Renault, sua colega de confinamento, durante o podcast “PodDarPrado”.
“A Perlla tinha tanto pavor de dormir naquele quarto que ela chegou a esconder uma faca debaixo do colchão e isso ninguém sabe. Esse fato de a Perlla sentir insegurança física nunca foi mostrado”. Ana Paula afirmou ter o mesmo sentimento.
“A gente tinha que aguentar aquelas pessoas, que era um bando de subcelebridades desesperadas para voltar a fama de novo, dispostas a tudo por R$1,5 milhão e para se destacar. Até o engajamento pelo lado negativo [eles queriam], então eu me sentia muito insegura”.
Pétala Barreiros
O arrependimento de Pétala Barreiros, da 14ª edição, em 2022, foi não ter desistido antes do reality. A empresária apertou o sino depois de Deolane Bezerra, por não aguentar mais a pressão psicológica, segundo ela.
No total, Pétala tentou sair 4 vezes do reality, mas afirmou ter sido manipulada pela produção para continuar lá dentro. “Quando a psicóloga começou a conversar, ela começou a me dar informações externas, várias informações externas, sobre as pessoas de fora, tudo o que estava acontecendo e sei que fui influenciada por isso a ficar”.
Theo Becker
Theo Becker foi um dos participantes mais polêmicos de todas as temporadas de “A Fazenda”, participando da primeira temporada do reality, em 2009, quando ameaçou agredir participantes, além de ter protagonizado muitas brigas.
Em 2020, o ex-peão acusou a Record de colocá-lo como “louco” e afirmou colher as consequências até hoje. “Fiquei muito tempo rancoroso com essas pessoas que me fizeram mal e que esconderam meu personagem em ‘A Fazenda'”.
“Implorei a Deus que tirasse de mim meu sentimento de vingança”, afirmou ao programa “Sensacional”. “A única pessoa que me ajudou foi Britto Jr. Um dos que podem dizer: ‘Theo Becker, louco de ‘A Fazenda’, foi uma criação da direção do programa’. Eu tenho como provar isso”
Valentina Francavilla
A ex-assistente de palco do Programa do Ratinho também fez parte de “A Fazenda 13”, onde ficou popular por ser “saboneteira” e por seus atritos com Gui Araújo e Solange Gomes.
Em uma participação no programa de Patrícia Abravanel, Valentina apontou: “Se arrependimento matasse… Sou uma sobrevivente. Porque é muito difícil”.