Paciência é uma arte que nem os apresentadores da TV dominam totalmente. Diante de falhas técnicas, comentários polêmicos ou falta de suporte, muitos dos grandes nomes na frente de programas já perderam a paciência com suas equipes e responsáveis pelo funcionamento da atração. Ana Maria Braga chegou a soltar palavrão e tudo. Confira!
Apresentadores que perderam a paciência ao vivo na TV
“Cadê o som do estúdio”

Ana Maria é protagonista de uma das maiores gafes da TV no quesito perder a paciência. Quando recebeu Wesley Safadão, na volta aos convidados em estúdio, a apresentadora se revoltou com a equipe ao notar uma instabilidade no som.
“Cadê o som do estúdio, c******?”, disparou a apresentadora, ao vivo, sem saber que era possível ouvi-la. Depois disso, o microfone da rainha das manhãs da Globo foi cortado e o problema resolvido internamente.
“Desestabilizou”

O “Jornal Nacional” sofreu com um problema técnico ao vivo que desestabilizou até William Bonner. O jornalista estava explicando um gráfico, quando a produção colocou uma gravação no ar, interrompendo sua fala.
Exaltado, o âncora pediu que fossem rápidos ao resolver: “Volta”. Depois do momento, Bonner explicou ao público: “Bom, você viu, nós disparamos essa gravação antes de eu terminar de explicar. Então vamos rever. Eu vou explicar o que a gente tava vendo agora… é… é a parcela dos brasileiros que tem conhecimento sobre a CPI no Senado, a CPI da Covid”.
"VOLTA!"
William Bonner se irrita com corte e manda voltar matéria para completar a informação.#JornalNacional #JN pic.twitter.com/JhrK8mtGGt— Luiz Ricardo (@excentricko) July 14, 2021
“Arranca esse fone”

Durante um tributo feito para homenagear Marília Mendonça, Luciano Huck, que assumiu o “Domingão”, falava com Caetano Veloso, quando se irritou com uma falha, onde o áudio da conversa dos dois aparecia com atraso para ele.
Huck pediu para o famoso se livrar dos fones de ouvido de um jeito que foi considerado grosseiro. “Quando você achar que terminou de falar, você põe de novo e eu continuo. Eu não quero te interromper. Arranca esse fone fora, tira essa m**** ai da orelha, está te atrapalhando”.
“Eu quero que vai todo mundo…”

Danilo Gentili aproveitou a fala de uma convidada para dizer que estava cansado de toda equipe do “The Noite” em julho de 2021. “Eu estou de saco cheio. Cansado de tudo. Eu quero que vá todo mundo se f****. Todos vocês que estão aqui. Não aguento mais”.
O apresentador ouviu as mesmas palavras dos colegas e foi a convidada que tentou contornar o climão. “Eu pensei que quando o Diguinho voltasse ia melhorar, só piorou… Não vejo a hora de chegar o Natal”.
“Você foi deselegante”

Renato Maurício Prado e Galvão Bueno protagonizaram um desentendimento inesquecível no Sportv. O narrador pediu ao comentarista para repetir, no ao vivo, um suposto comentário que teria feito nos bastidores.
O assunto era a medalha de prata do vôlei masculino na Olimpíada de Los Angeles, em 1984. O ex-jogador e membro do COB Marcus Vinícius também estava no programa.
“Eu jamais disse isso e no seu tom você foi extremamente deselegante, porque eu não falei isso em momento algum, jamais diria isso. Você diga, por favor, que eu não falei!!!”, reagiu Galvão.
Renato tentou esclarecer que era uma brincadeira, para ver se Galvão se tranquilizava, mas acabou sendo em vão. A discussão durou mais alguns minutos e o climão ficou insustentável.
“Boca de suvaco”

O episódio foi protagonizado em um “Cidade Alerta” local quando Tiririca chamou o apresentador de “pão doce”, algo que o fez perder a linha. “Você viu que você mesmo falou. Você me lembra um pão doce”, brincou o humorista.
O apresentador reagiu da pior forma e não perdoou um integrante de sua equipe nem no ao vivo. “Eu sabia que você ia dizer isso. Quem disse isso aí foi o filho da p… do Machado, e aí ele gravou. Você me paga, boca de suvaco. Tu me paga”.
“Para variar, né”

Durante a semifinal da “Dança dos Famosos” de 2019, quando ainda comandava o “Domingão”, Faustão se irritou com o fato de um funcionário ter tirado as notas do telão, reagindo enquanto a câmera mostrava o estúdio. “O imbecil tirou de lá. Para variar, né…”.
No mesmo instante, foi possível ver o quadro, listando as pontuações dos concorrentes, voltar a ficar visível. Faustão chegou a pedir desculpas pela grosseria diante da repercussão que o momento teve fora da TV.
Surtou geral
Em um de seus programas como apresentador da Globo, Faustão também se exaltou e chegou a invadir os estúdios. “Televisão 24 horas. Quem é o culpado: Tem mais gente aqui do que em casa. Brincadeira. Você que é o diretor. Vem aqui. Dança das câmeras, estreias do quarto, essa música foi feita para a tia de alguém: Para algum parente”.
O funcionário explicou que a música era de suspense e Faustão, debochado, pediu que tocasse mais um pouco para averiguar. “Suspense, não. Isso é suspensório. Todo domingo aqui é festa assim: Tem comida. Tá animado hoje aqui. Na Globo é um problema. Você quer dar a injeção, você não encontra a bunda”.
“Vai rápido”

Marrone ligou ao vivo para Datena, diretamente de Uberlândia, em Minas Gerais, onde estava hospedado. O cantor acreditou que o programa estava fora do ar e a confusão acabou sobrando para a produção: “Olha o Marrone aqui. Fala oi para ele aí, Cátia [Fonseca, apresentadora do Melhor da Tarde]”.
“Marrone ta deitadão. Quarentena. Hoje tem Marrone e mais o Bruno aqui. Que horas que é, Cátia? 22h30, live do Bruno e Marrone”. O cantor falou sobre estar sentindo falta dos palcos e do povo: “A live é bacana, mas não é igual a gente faz assim”.
Ao mesmo tempo, o apresentador detonou um funcionário da produção que não sabia espelhar o celular no telão: “Já sumiram com a imagem que eu tinha aqui da Cátia”. Cansado, o apresentador arremessou o celular para sempre: “Vai, rápido. Rápido. Tem notícia para dar”.
Assista o momento abaixo a partir do minuto 1:
“Não façam mais isso comigo”

Quem viveu uma situação semelhante foi Geraldo Luís, com a produção do “Domingo Show”, em 2016. “Deixa eu falar uma coisa importante. O Domingo Show tem todo esse sucesso porque, graças a Deus, a Record me permite ser quem eu sou. E tudo aquilo que eu sinto eu falo. Eu sou muito feliz nesta casa, mas eu quero dizer que eu fiquei muito triste hoje”.
“Como um contador de histórias, é muito difícil eu ver uma matéria, como eu vi a minha agora ser… [gesticula com o braço sugerindo cortes, enquanto faz breve pausa], não pelos editores, que eu tenho uma equipe maravilhosa. Mas não façam mais isso, porque eu faço com tanto amor, eu brigo pela Record. Tem gente que tá aqui e não briga, cospe no prato que come. Eu não, brigo. Não sou covarde”.
“Então quando vejo uma matéria minha que poderia ter rendido mais, eu brigo mesmo e, que pena! Não façam mais isso que vocês fizeram comigo. Pelo amor que eu tenho por essa emissora, por tudo, por favor, não façam mais isso com a minha matéria, em respeito profissional a mim também”, pediu para a Record.
Bronca de Galvão vaza
Durante a final da Eurocopa, quando foi convidado pela Globo para narrar o evento, Galvão Bueno acabou perdendo a paciência ao ver que a emissora encerraria a transmissão sem mostrar os campões levando a taça, indo direto para o “Super Dança dos Famosos”.
Um áudio do jornalista, transmitido durante os últimos segundos com imagens da partida, acabou vazando e comprovando sua revolta: “Me desculpa, isso é absurdo. Não se encerra assim. Eu estou indo embora”.
https://twitter.com/PeterFromBR/status/1414343783563542536
“Eu vou sair do estúdio”

Christiane Pelajo, apresentadora da GloboNews, se mostrou completamente indignada com a produção do seu programa e teve as imagens vazadas. A âncora se exaltou quando uma falha técnica prejudicou o retorno de som de uma edição.
Quando a câmera focou em seu rosto, Christiane se exaltou com a falta de áudio em seu ponto. “Gente do céu, é só aumentar o áudio. Dá pra fazer isso? Eu estou em voo cego. Eu vou sair do estúdio, não tem condição de trabalhar assim. Ninguém fala nada comigo no ponto”.
Sem conseguir nada, ela chegou a andar de um lado para o outro e foi substituída. “Ninguém fala nada comigo no ponto, não tem condição, gente. Não dá. Tá cada vez mais impossível trabalhar nesse lugar, achei que ontem fosse o ápice. Alguém pode me dizer… Eu vou sair daqui, não vou ficar pagando mico. Não tem áudio!”.
“Audiência”

Rodrigo Faro ficou bem decepcionado com a produção do seu programa depois da morte de Gugu Liberato, quando exibiram uma homenagem, mas o apresentador foi visto questionando a audiência.
Ao perceber que estava sendo gravado, por uma falha da equipe, o apresentador tentou se redimir e mostrar luto ao olhar para a câmera, mas foi alvo de várias críticas na época, o que com certeza gerou climão nos bastidores.
“Não vale tudo por audiência”

Léo Dias causou um mal-estar nos bastidores do “Fofocalizando”, em 2018, quando comandava o programa e o SBT optou por exibir uma entrevista com MC Diguinho, figura polêmica pela letra de suas músicas, o que fez o jornalista se exaltar muito.
No ao vivo, Léo Dias disparou: “Acho um absurdo darmos espaço para esse tipo de pessoa! Sou contra a censura, mas sou contra a apologia ao estupro por conta dessa música”. O jornalista chegou até a se pronunciar novamente nas redes sociais.
“Não retiro em nada o que eu falei hoje no ‘Fofocalizando’. Acho um absurdo o SBT dar voz a este cantor que fez apologia ao estupro. Critiquei, sim, o programa ao vivo e não me arrependo. Sou radicalmente contra a censura, mas não podemos dar voz a essa gente, que defende o racismo, a homofobia e qualquer outro crime. Não vale tudo por audiência”.