Lançada horas antes do previsto, a série de “Percy Jackson”, adaptação da saga escrita por Rick Riordan, já estreou fazendo barulho nas redes sociais. Isso porque, devido ao fato de que os filmes da saga não foram tão fiéis aos livros e não tiveram continuidade, a expectativa para o seriado do Disney+ era grande – e, abaixo, contamos o que se pode esperar dele.
Série de “Percy Jackson” estreia com aprovação
Em 2010, a primeira adaptação da saga de livros “Percy Jackson” chegou aos cinemas, agradando especialmente quem ainda não conhecia a história do jovem semideus. Quem já era familiarizado com a série de livros de Rick Riordan, porém, se decepcionou com a escolha do elenco e a forma como a história foi conduzida – e, após o segundo filme, a sequência foi descontinuada.
A reação do público, porém, não se repetiu diante do lançamento da série de “Percy Jackson” do Disney+, também feita em parceria com o autor Rick Riordan e lançada em 19 de dezembro. Logo após o lançamento dos dois primeiros episódios para assinantes do serviço de streaming, as redes sociais se encheram de opiniões positivas, elogiando o elenco e a maneira como a história segue fielmente os rumos do livro.
Veja reações:
https://twitter.com/vinsmokekw/status/1737473760544935968
https://twitter.com/0_principe_/status/1737474125671583777
https://twitter.com/tutunit_/status/1737474535375442259
https://twitter.com/beatrixxrod/status/1737474538248552949
Como é a série de “Percy Jackson”?
Nos dois capítulos liberados pelo Disney+, “ Percy Jackson e os Olimpianos” foca na vivência do semideus Percy (Walker Scobell, de “Projeto Adam”) antes da descoberta de seus poderes. Sofrendo bullying na escola, ele também enfrenta uma vida difícil em casa – e, ao contrário do que acontece no filme, a mãe do personagem, Sally (Virginia Kull, de “Big Little Lies”) tem presença mais marcante e importante.
Na sequência, Percy é mostrado descobrindo seus poderes e travando suas primeiras batalhas. Na segunda, contra a figura mitológica do minotauro, o garoto percebe que a mãe desapareceu e, em meio à situação, finalmente encontra o Acampamento Meio-Sangue, local secreto destinado a jovens semideuses para que treinem suas habilidades.
Lá, Percy encontra a semideusa Annabeth (Leah Jeffries, de “A Fera”) e o sátiro Grover (Aryan Simhadri, de “Doze é Demais”), que completam o trio protagonista da saga. Os três, inclusive, são bem diferentes dos atores escalados para os filmes (Logan Lerman, Alex Daddario e Brandon T. Jackson), e se aproximam mais da descrição dos livros – algo que agradou os fãs.
É possível afirmar, portanto, que a ideia da série não é se assemelhar aos filmes ou promover continuidade à sequência interrompida, mas sim detalhar mais a história de Percy Jackson e garantir uma adaptação mais fiel à obra de Rick Riordan.
Além disso, apesar de uma segunda temporada não ter sido confirmada, Riordan – que participou inclusive da construção do roteiro da série – chegou a afirmar que os trabalhos para a continuidade da adaptação estão em curso, sugerindo que, ao contrário dos filmes, a série pode abordar todos os seis livros da saga.
No total, a primeira temporada da série terá oito episódios e, após a liberação dos dois primeiros, eles serão divulgados semanalmente.
Assista abaixo ao trailer oficial de “Percy Jackson e os Olimpianos”: