Muito conhecido por interpretar Chandler em “Friends”, Matthew Perry acabou se tornando centro de uma polêmica ao ter alguns trechos de sua autobiografia vazada.
Intitulado “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing”, em algumas partes, o ator ataca Keanu Reeves por estar vivo, enquanto alguns famosos colegas de Perry acabaram morrendo. Entenda!
Matthew Perry se desculpa por citações a Keanu
Com previsão de ser lançado no dia 1 de novembro, o livro de Matthew Perry causou polêmica antes mesmo de ser vendido. A autobiografia “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing” (em tradução literal, ‘Amigos, Amantes e a Grande Coisa Terrível’), revoltou ao ter alguns trechos divulgados.
Em sites norte-americanos como Variety e The New York Post, as pessoas puderam conferir que, em alguns trechos do livro do autor, que deveria falar sobre assuntos de sua vida, ele atacava Keanu Reeves.
“River era um homem bonito, por dentro e por fora – lindo demais para este mundo. Parece que sempre são os caras realmente talentosos que caem. Por que os pensadores originais como River Phoenix e Heath Ledger morrem, mas Keanu Reeves ainda anda entre nós?”, disse em um dos trechos.
A lembrança a River Phoenix, irmão de Joaquin Phoenix e amigo de longa data de Keanu, veio porque o ator, que fez sucesso no começo dos anos 1990, faleceu em 1993 por conta de uma overdose. Ele e Ledger haviam contracenado com Perry em 1988.
Logo depois, ele cita a morte de um colega comediante, ao mesmo tempo em que relembra o seu problema com o álcool, que teve na época de “Friends”.
“A doença dele (Farley) progrediu mais rápido do que a minha. (Além disso, eu tinha um medo saudável da palavra ‘heroína’, um medo que não compartilhamos). Eu fiz um buraco na parede do camarim de Jennifer Aniston quando descobri. Keanu Reeves anda entre nós”, escreveu.
Não demorou muito para que as pessoas começassem a atacá-lo por conta do modo que ele sugeriu que Keanu Reeves deveria estar morto.
Em meio às críticas, Matthew Perry decidiu se pronunciar e pediu desculpas pelo modo que colocou as palavras, afirmando que não era sua intenção ofender o ator.
“Na verdade, sou um grande fã de Keanu. Acabei escolhendo um nome aleatório, erro meu. Peço desculpas. Eu deveria ter usado meu próprio nome”, declarou.