“Família é Tudo” já começa com um grande mistério para movimentar a estreia da novela que substitui “Fuzuê” na Globo. A sinopse gira em torno de cinco irmãos, todos do mesmo pai, Pedro Mancini (Paulo Tiefenthaler), que supostamente morreu, fazendo com que se afastassem até o desaparecimento da avó, Frida (Arlete Salles).
Nathalia Dill, que interpreta Vênus, a primogênita e a herdeira mais ligada ao pai, adiantou que acredita que Pedro possa estar vivo na trama, durante coletiva para a imprensa da qual o Zappeando participou. Se a reviravolta se confirmar, tudo pode mudar ao longo dos episódios. Saiba mais detalhes da sinopse!
Vênus desconfia que Pedro está vivo em “Família é Tudo”
Filho único de Frida, Pedro sempre foi apaixonado por astronomia e gostava de passar horas admirando o céu com seu telescópio em “Família é Tudo”. O protagonista é dado como morto após um passeio de teleférico.
Pedro aparece em flashbacks ao longo da trama, mas pode estar vivo, segundo Nathalia Dill. Em “Família é Tudo”, o protagonista batizou todos os filhos com nomes de planetas, galáxias e estrelas.
Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes) acabam se reencontrando após o desaparecimento da avô e se veem obrigados a conviverem juntos.
Vênus é a neta mais velha de Frida (Arlete Salles), de quem herdou o gosto pelo trabalho, tendo sido criada pelo pai e testemunhando a morte dele, que é motivo de sofrimento mesmo após muitos anos se passarem.
Apesar das madrastas sempre tentarem afastar os herdeiros, Vênus é aquela que sempre prezou pela união dos irmãos. Daniel Ortiz adiantou que a primogênita vai desconfiar que o pai não morreu naquele acidente.
“Ele [Pedro] morreu de maneira misteriosa, em um acidente, que a Vênus vai começar a desconfiar de que não foi um acidente”, revelou o autor, contando ainda que vai rolar uma investigação para saber se foi ou não assassinado e quem teria mandado matá-lo.
Paulo Tiefenthaler afirmou que é muito interessante fazer o papel desse pai. “Quando Pedro fala para a Vênus ‘minha filha, me ajuda a manter os irmãos juntos’, ela diz ‘sim pai’, isso vai permear toda a novela”.
“Ele era apaixonado pelos filhos, independente da relação com as mulheres, ele tinha prazer de ver os filhos juntos, criar, dar conselho, dar esse amor. A Vênus vai ser a figura que representa esse pai que tanto amou esses filhos”.