Os capítulos da reta final de “Cara e Coragem” trazem uma reviravolta bombástica para a novela. Regina (Mel Lisboa) planeja tirar a vida de Clarice (Taís Araujo) com as próprias mãos, mas Leonardo (Ícaro Silva) entra na frente, salva a irmã e tem um destino cruel no fim da trama, sendo assassinado pela vilã — condenada pelo crime brutal.
Como Regina mata Leonardo no final de “Cara e Coragem”
Tudo começa quando Regina ganha um revólver de um contrabandista e decide entrar em um clube clandestino para acabar com Clarice. A empresária a torna o alvo principal de sua vingança e vai para cima dela.
O problema é que o plano sai bem errado no momento em que decide executá-lo. Isso porque Leonardo entra na frente do tiro disparado contra a irmã e acaba assassinado no lugar dela.
A frieza de Regina ao ir contra os apelos do ex-aliado surpreende. Os dois não reatam com a parceria, uma vez que Leonardo passa por uma redenção, ficando ao lado de Clarice e Martha (Claudia Di Moura).
Nos últimos capítulos de “Cara e Coragem”, Regina acaba sendo julgada e condenada pela morte de Leonardo. “Somadas as penas, condeno a ré Regina Costa Gusmão a 30 anos de detenção em regime fechado”, sentencia o juiz.