Nascida em Campina Grande, na Paraíba, Luci Pereira desde criança nutria o sonho de se tornar atriz e teve que batalhar muito para desfrutar da merecida fama que tem hoje. Apesar de atuar desde a adolescência, a a atriz, cuja última novela foi “Travessia” (2022), só teve a primeira grande oportunidade de sua carreira aos 50 anos.
Vida e carreira de Luci Pereira
Aos 13 anos de idade, Luci Pereira começou a atuar no teatro em Campina Grande, onde participou de vários grupos. Depois de se mudar para São Paulo com a família, a atriz continuou trabalhando no meio artístico, mas, aos 17 anos, se viu obrigada a abandonar a carreira após se casar com seu primeiro marido.
De acordo com a coluna de Gabriel Perline no portal IG, o ciúme do ex-companheiro a fez abrir mão do sonho de se tornar atriz profissional. Anos depois, já separada do primeiro marido, Luci voltou a se casar, teve dois filhos e mais uma vez teve que abrir mão da carreira artística.
Luci Pereira só voltaria a atuar após o fim do segundo casamento e, em 2006, estreou na televisão em uma participação na novela “O Profeta”. A atriz, no entanto, só começou a ser conhecida pelo público quando viveu a personagem Ondina em “Caminho das Índias”. Na época, ela tinha acabado de completar 50 anos de idade.
Desde então, Luci apareceu em tramas de sucesso como “Salve Jorge”, “Velho Chico” e “A Força do Querer” até voltar em “Travessia”, mais recentemente, com a personagem Creusa. O sucesso e o reconhecimento do público podem até ter demorado para chegar, mas a atriz, hoje, além de honrar sua luta, ainda aproveita a fama como sempre mereceu.