Com seu tempo ficando cada vez mais curto, Danilo (Ricardo Pereira) passará de todos os limites, apenas para conseguir a modificação da fórmula secreta em “Cara e Coragem”.
Para isso, ele vai sequestrar Chiquinho, o que enfurecerá Rebeca (Mariana Santos) e fará com que ela o abandone. Revoltado, o empresário culpará Moa (Marcelo Serrado) e quase o matará.
Danilo enlouquece ao perder Rebeca
Mesmo que seja um grande mau caráter, o amor de Danilo por Rebeca é a única coisa verdadeira na vilão. No entanto, a pressão feita pelos compradores internacionais fará com que o personagem tome uma atitude extrema.
Precisando descobrir a modificação que permite o uso da fórmula secreta na indústria bélica, ele decidirá tomar aquilo que mais importa para Moa e o pressionar a revelar a preciosa informação.
Aproveitando a festa de aniversário de Chiquinho, ele sequestrará o enteado sem que ninguém perceba e conseguirá o que tanto quer. No entanto, ao devolver a criança, ele dará de cara com Moa, que ficará indignado.
Sem acreditar que o empresário teve a capacidade de sequestrar seu filho, o dublê decidirá expor tudo para Rebeca, que ficará revoltada com o marido.
Incapaz de perdoá-lo, a personagem irá embora de casa e pedirá abrigo para Moa. Ao perceber que a amada não está mais em seu apartamento, Danilo ficará fora de si.
Ele começará a procurar por Rebeca desesperadamente, até chegar ao apartamento do dublê. Culpando-o por todos os problemas que vem tendo, o vilão não terá dó ao empurrar Moa do alto de uma escada de incêndio, o deixando desacordado.