Responsável pelo papel de Tonho em “Travessia”, Vicente Alvite ganhou destaque como ator-mirim no horário nobre, mas o que muita gente não sabia é que veio de família influente, especialmente na política. Neto dos ex-governadores do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho, o jovem começou cedo na TV. Conheça mais da história!
Conheça a família de Vicente Alvite, ator-mirim de “Travessia”
Nascido em 2016, Vicente é filho de Clarissa Garotinho (União Brasil) com o empresário Marcos Alvite. A mãe atualmente ocupa a bancada como deputada federal do Rio de Janeiro e coleciona passagens por vários partidos.
https://www.instagram.com/p/ClW0dZnvsyl/
Após oito anos no cargo, Clarissa, eleita pela primeira vez nas eleições de 2014, se despede no final do ano. Quando foi escolhida, a deputada federal foi a segunda mais votada do Estado, com mais de 330 mil votos na época.
Clarissa também já atuou como vereadora na capital carioca, entre 2009 e 2011, além de deputada estadual, entre 2011 e 2015, concorrendo também à vaga na prefeitura, em 2020, quando tinha como vice o ator Jorge Coutinho.
https://www.instagram.com/p/CQ0zyozJS0H/
Ainda no Rio de Janeiro, Clarissa exerceu a função de secretária municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação do município no governo de Marcelo Crivella, entre 2017 e 2018, seguindo os passos dos pais Anthony e Rosinha Garotinho.
O tio de Vicente Alvite também se destaca na política. Wladimir Garotinho (União Brasil) foi eleito deputado federal em 2018 e atualmente é prefeito de Campos dos Goytacazes (RJ). O avô concorreu à Presidência da República em 2002.
https://www.instagram.com/p/CWqK1WYL3rh/