Luciano Mallmann, o Carlinhos de “Elas por Elas”, não é um rosto conhecido pelo grande público, mas já tem uma longa carreira nas artes. O ator, que na novela interpreta o parceiro de Ísis (Rayssa Bratillieri) no trabalho voluntário de resgate de animais, também trabalha como produtor cultural e, assim como seu personagem, é cadeirante na vida real.
Saiba mais sobre o artista:
Luciano Mallmann, o Carlinhos da novela “Elas por Elas”
Luciano Mallmann diz que sempre soube que seria ator. Ainda na escola, em Porto Alegre, sua cidade natal, ele começou a atuar em peças de teatro. Em 1996, ele se mudou para o Rio de Janeiro, onde participou de pequenas pontas em novelas e filmes publicitários.
Luciano começou a fazer dança e acrobacia aérea com tecido de circo e, praticando a atividade, em 2004, sofreu um acidente que o deixou sem o movimento das pernas.
“Eu tinha 33 anos de idade e decidi que não queria mais trabalhar com artes, pois as oportunidades seriam muito menores. Voltei para Porto Alegre e comecei a trabalhar com publicidade, área em que também sou formado”, contou em entrevista ao jornal O Globo.
Sentindo vontade de voltar a atuar, Luciano Mallmann percebeu que deveria produzir algo para si. Assim nasceu “Ícaro”, seu monólogo que ficou por cinco anos em cartaz, passando por diversas cidades brasileiras.
Em “Elas por Elas”, a deficiência de Carlinhos não é um foco na trama, algo que o ator considera bastante positivo: “A deficiência é completamente naturalizada na história, o que é muito bacana, já que a novela tem um impacto social gigantesco”.
De acordo com o artista, isso faz com que as pessoas entendam que a deficiência é uma caraterística de algumas pessoas, assim como tantas outras. “Quanto mais pessoas com deficiências no ar, melhor. Isso ajuda a naturalizar. E essa naturalização é uma parte importante no processo de inclusão”, concluiu.
Em breve, o público poderá acompanhar o trabalho de Luciano Mallmann em “Justiça 2”, série da Globoplay que tem previsão de estreia para março desse ano.
Na atração escrita por Manuela Dias, o ator interpreta Cassiano, um homem que vai querer fazer justiça com as próprias mãos contra Nestor (Marco Ricca), que o atacou e o deixou tetraplégico.