Com a notícia da morte de Pelé, nesta quinta-feira (29), a Globo sofreu uma grande alteração em sua programação para homenagear o Rei do Futebol.
Carregados de muita emoção, William Bonner e Renata Vasconcellos quebraram protocolos ao se despedir do grande atleta, deixando suas bancadas para ficarem de pé no encerramento do “Jornal Nacional”.
Morte de Pelé faz JN quebrar protocolos
Após passar um mês internado por conta de um câncer de cólon descoberto em 2021, Pelé morreu nesta última quinta-feira (29), deixando sua eterna marca no futebol brasileiro.
Pela grandiosidade de sua vida, o atleta recebeu muitas homenagens ao longo do dia e fez com que a programação da Globo fosse alterada de última hora para relembrar sua trajetória.
Já durante o “Jornal Nacional”, perto do encerramento do noticiário, Renata Vasconcellos leu um texto de Roberto Carlos sobre o Rei do Futebol e, em seguida, Bonner informou que o corpo de Pelé será velado no Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Mais do que isso, os jornalistas informaram que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, também homenagearia o atleta, lendo a nota de pesar da administração do santuário.
Ao final, ao invés de continuarem sentados em sua bancada, Renata e William Bonner já apareceram de pé junto ao telão, quebrando completamente os protocolos durante a homenagem final.
🚨 Encerramento do #JornalNacional em homenagem ao Pelé com William Bonner e Renata Vasconcellos de pé pic.twitter.com/Ywgq1hWfAn
— Lipe (@Bagulino) December 30, 2022