Vivendo como Luana, uma moça simples que esteve muito tempo com os sem-terra, a personagem de Patrícia Pillar se recordará que tem uma forte linhagem italiana em “O Rei do Gado”.
Em algumas conversas com Bruno (Antonio Fagundes), ela começará a ter algum lapsos de sua origem, se lembrando do sobrenome de seu avô e, mais tarde, de sua própria identidade.
Luana recupera memória em “O Rei do Gado”
Sem ter noção de quem é filha, Luana viveu muito tempo com os sem-terra, se envolvendo o grande proprietário de gados da região, Bruno Mezenga.
Mesmo sem saber quase nada sobre o passado da jovem, o protagonista se apaixonou perdidamente por ela, não fazendo ideia de que a jovem faz parte de uma grande família rival.
Durante algumas conversas com o amado, Luana começará a questionar sua própria identidade e se lembrará da fazenda de café de seu avô, além do fato de seu pai ter perdido tudo.
Aos poucos, o nome Berdinazzi começará a ecoar em sua mente e ela tentará se recordar se este sobrenome pertence a ela. Tal perda de memória aconteceu após um acidente de caminhão que matou toda sua família.
Sempre ouvindo Bruno se lembrar com rancor dos Berdinazzi, jurando nunca chegar perto de ninguém da família que desgraçou a sua, Luana terá consciência de que seu amado nunca a aceitaria, caso realmente fosse uma Berdinazzi.
No entanto, de forma inesperada, ela se lembrará de seu nome, assumindo sua identidade de Marieta Berdinazzi. Com receio de como contar para Bruno, ela decidirá terminar tudo, o deixando extremamente confuso.
Irritado, ele a mandará embora de volta para os sem-terra e a jovem decidirá contar a verdade através de um bilhete, que os colocará em lados opostos de famílias rivais.