Com tantos fatos acontecendo ao mesmo tempo em “Travessia”, pode ser que algumas pessoas tenham ficado confusas com a trama de Oto (Romulo Estrela), que vive em um dilema de se entregar ou não à polícia.
Com medo de respingar em Brisa (Lucy Alves), o personagem ficou determinado a assumir toda a culpa da atitude ilegal, que foi cometida a mando de Moretti (Rodrigo Lombardi). Entenda.
Qual crime Oto cometeu em “Travessia”?
Logo no início da novela, Moretti demonstrou que ainda não tinha superado a briga com Guerra (Humberto Martins) e, por isso, pretendia prejudicar a licitação dele para a construção do shopping em São Luís, no Maranhão.
Mesmo não estando mais no Brasil, o empresário enviou Oto, seu então hacker contratado, para prejudicar o processo do leilão. Sendo algo que daria para fazer apenas estando perto do servidor principal, o mocinho teve que viajar para o Nordeste brasileiro.
Porém, para garatir que não houvesse provas de que ele esteve por lá, o rapaz teve de usar documentos falsos para sua hospedagem e aluguel de carro, além de agir da forma mais discreta possível.
A intenção era que ele entrasse no site da fundação responsável pelos casarões históricos do Estado e descobrisse o valor do lance dado por Guerra, para que Moretti pudesse cobrir a oferta.
No entanto, neste processo, os responsáveis pela licitação identificaram uma invasão no sistema, o que fez com que Oto decidisse sair o quanto antes de São Luís.
No entanto, quando estava prestes a deixar a cidade, Brisa entrou no seu carro e se tornou uma prova viva de que o hacker tinha ligação com o Maranhão, sendo uma prova para seu crime.