Em uma primeira formação de Paredão ao vivo que entregou climão no BBB23, Gabriel Santana dividiu opiniões em seu grupo ao não correr para apoiar Fred Nicácio e Marília pela indicação à berlinda, optando por dar conforto para Bruna Griphao, que chorou muito ao ter atitudes tóxicas de seu relacionamento com Gabriel expostas por Tadeu Schmidt.
Gabriel Santana se explica sobre Bruna Griphao após climão no BBB23
Gabriel foi criticado por não ter dado suporte para Fred e Marília, dupla mais votada pela casa, com quem divide o mesmo grupo, optando por socorrer Bruna Griphao, que chorou muito ao fim do programa ao vivo.
“Eu acho que sim, o nosso jogo é muito mais importante, mas o que a Bruna está vivendo nesse momento supera qualquer jogo que eu possa estar me envolvendo”, argumentou para a dupla emparedada.
“Eu quero muito conversar, dar apoio para vocês, mas acho que tem uma prioridade emocional”. Durante o programa ao vivo, Tadeu chegou a dizer que precisava fazer alerta sobre o romance de Bruna e Gabriel, da Casa de Vidro, antes que fosse tarde demais.
“Estão percebendo que tem alguma coisa errada? Eu tô aqui pra fazer um alerta antes que seja tarde. Quem está envolvido em um relacionamento, talvez nem perceba, talvez ache que é normal. Mas quem está de fora, consegue enxergar quando os limites estão prestes a ser gravemente ultrapassados”.
Bruna ficou envergonhada, caiu no choro após a formação do Paredão e deixou claro que não foi ao reality para isso. Gabriel foi criticado também por Key Alves, mais uma emparedada, que não gostou de ouvir que “o lado humano” contava mais do que a estratégia do grupo, sendo questionado sobre suas prioridades.
Fred chegou a apelar ai chamar o outro grupo de “ardiloso” e pedir que Gabriel se mantenha longe. “Eu já fui assim, e eu não me tornei uma pessoa ruim por ser desconfiado na medida certa. Não deixa a galera te trazer confusão. Estou falando com você porque não quero que você caia na lábia dos outros, se afasta. Junta com essa galera aqui. Aquilo lá é tóxico, é veneno. Você e Sarah, eu amo vocês, não quero ver vocês andando com essa galera”.